Caixa libera R$ 7 bi para reforma e construção a juros mais baixos

Publicado em Economia

Na tentativa de estimular a economia, o governo voltou a usar os bancos públicos. Tanto que a Caixa Econômica Federal anunciou a liberação de R$ 7 bilhões por meio do Construcard, linha de crédito para o financiamento de material de construção. Esse dinheiro estará disponível até o fim de 2017.

 

Nesta semana, os juros cobrados no Construcard serão menores que a média para aqueles que são clientes da Caixa há mais de seis meses,. A taxa será de 1,95% ao mês. “As condições para a contratação do financiamento continuam sendo uma das melhores do mercado, e o produto conta ainda com uma ampla rede de mais de 50 mil lojistas de material de construção credenciados em todo o Brasil”, ressalta o vice-presidente do banco, Fabio Lenza.

 

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Claudio Conz, “a Caixa e o Construcard têm sido estratégicos tanto no apoio aos consumidores que precisam do financiamento dos materiais, quanto para as lojas de material de construção, por poderem ter acesso a um importante instrumento de melhoria das venda”.

 

Durante um bom período, as liberações de financiamentos por meio do Construcard ficaram restritas, por causa do elevado nível de calote.

 

Brasília, 15h30min