Caixa escolhe novos dirigentes da Funcef

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

 

Após a prisão de dois diretores da Funcef na Operação Greenfield, a Caixa Econômica Federal escolheu dois novos executivos para ocupar os postos vagos. Além deles, Sérgio Mendonça, presidente do fundo de pensão e ligado ao PT também foi substituído.

 

Para o lugar de Mendonça foi escolhido o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes. Braço direito do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, foi secretário-executivo dos ministérios das Cidades e Integração Nacional.

 

Paulo Cesar Candido Wernek foi escolhido para ocupar o posto de diretor de Investimentos, responsável pela carteira de renda fixa e variável. Ele é  ex-diretor do Banco Espírito Santo Ativos, hoje Banco Haitong.

 

Para o posto de diretor de Participações, a Caixa indicou o economista Renato Villela, ex-secretário de Fazenda do estado de São Paulo, gestão de Geraldo Alckmim, e do estado do Rio de Janeiro, gestão Sérgio Cabral. Todos eles receberam a chancela do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que quer profissionalizar a gestão dos fundos de pensão e acabar com indicações políticas.