esplanada dos ministérios
esplanada dos ministérios Crédito: Breno Fortes/CB/D.A. Press. esplanada dos ministérios

Cai secretário de Petróleo do Ministério de Minas e Energia

Publicado em Economia

A disparada dos preços dos combustíveis e as medidas populistas adotadas pelo governo abriram uma crise enorme no Ministério de Minas e Energia (MME). José Mauro Coelho deixará a Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Ele será substituído pelo atual diretor de Exploração e Produção do ministério, Rafael Bastos, assumirá a Secretaria de Petróleo.

 

Procurado, o MME confirmou a saída de Coelho, mas ressaltou que ele está em direção à iniciativa privada.

 

“Após cerca de 14 anos no serviço público, dos quais 4 como Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um ano e meio como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho deixa o serviço público”, destaca a assessoria do ministério. “Após o período regulamentar de quarentena, José Mauro retornará ao setor energético nacional, agora para assumir novos desafios na iniciativa privada brasileira”, acrescenta.

 

A saída de Coelho coincide com o anúncio pelo presidente Jair Bolsonaro de que o governo dará “uma ajuda” a 750 mil caminhoneiros, que ameaçam fazer greve por causa da disparada dos preços do diesel.

 

Colaborou Rosana Hessel