ProducaoAgricola Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Brasil sem crise

Publicado em Economia

Com o boom do agronegócio, as vendas de insumos agrícolas estão em disparada país afora. Não por acaso, a AgroGalaxy, um dos maiores varejistas do setor, pretende abrir 60 lojas em três anos. O centésimo ponto acaba de ser inaugurado em Uberlândia, no triângulo mineiro, com a marca Rural Brasil. As próximas estão previstas para Palmeiras de Goiás, Tupaciguara (MG) e Presidente Dutra (MA), além de outras quatro no Paraná. A AgroGalaxy é controlada pelo fundo de private equity Aqua Capital.

 

“Acreditamos que uma assistência técnica de excelência, com uma oferta completa de insumos e serviços, pontualidade nas entregas, confiança, simplicidade, autenticidade e sustentabilidade traduzem nosso propósito. Expandir em todo território nacional, onde as grandes culturas (soja, milho, trigo, café entre outras) estão presentes, nos coloca em posição de seguir cumprindo nossa vocação”, diz o presidente do AgroGalaxy, Welles Pascoal.

 

A empresa comercializa insumos como defensivos, sementes, biológicos e grãos, originação, além de prestar serviços agrícolas. A empresa registrou, em 2020, receita líquida de R$ 4,1 bilhões — aumento de 30%. A previsão é manter esse ritmo de crescimento nos próximos anos, inclusive por meio da compra de empresas do setor.

 

Brasília, 12h35min