Bolsonaro usará redes sociais para negar CPMF

Publicado em Economia

GABRIELA VINHAL

Candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, participou de uma reunião por telefone nesta sexta-feira (21/9) com o assessor econômico Paulo Guedes e o filho, Carlos Bolsonaro, que tem comandado a campanha do pai durante o período de internação. A conferência serviu para alinhar o discurso do economista e traçar novas estratégias para a reta final das eleições.

 

Entre as medidas definidas para serem implementadas na semana que vem está a produção de um material para a internet para desfazer o “mal-entendido” sobre o anúncio da criação de uma CPMF, imposto sobre a movimentação financeira, que precisou ser desmentida por Bolsonaro de dentro do hospital.

 

O objetivo é explicar melhor a proposta econômica de Guedes e de Marcos Cintra, criador da proposta de reforma tributária através do imposto único. À convite de Guedes, o economista está fazendo simulações para o eventual ministro da Fazenda de como seria a taxação com alíquotas diferentes.

 

Na última quarta-feira (19/9), Paulo Guedes apresentou a proposta a um grupo de investidores, como mostrou a Folha de S. Paulo. No entanto, a medida não havia sido avaliada por Bolsonaro, o que causou um atrito entre os aliados.

 

Brasília, 22h39min