BolsonaroMourao

Bolsonaro acredita que Mourão quer ser candidato à Presidência pelo MDB

Publicado em Economia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que vê fantasmas por todos os lados, acredita que o seu vice, Hamilton Mourão, está trabalhando pesado para sair candidato à Presidência da República em 2022. E já estaria negociando tal possibilidade com o o MDB.

 

Esse possível movimento de Mourão foi relatado por Bolsonaro a alguns interlocutores, que repassaram a história para aliados, inclusive para embaixadores no Brasil de países alinhados com o atual governo. Não à toa, o presidente decidiu isolar o vice.

 

“Está ficando claro que, ao se contrapôr ao presidente em vários temas importantes, Mourão vem cavando um caminho para voos maiores. Ele não iria para o embate público se não tivesse pretensões políticas”, diz um defensor de Bolsonaro. “Os mais radicais, incluindo os filhos do presidente, falam em traição do vice”, reforça.

 

Mourão é filiado, atualmente, ao PRTB, de Levy Fidelix. Mas nada o impede de mudar de partido para ter uma estrutura melhor a fim de se viabilizar politicamente. Por enquanto, o mais provável é que o vice saia como candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

 

Brasília, 17h33min