BolsonaroAzevedo

Bolsonaro acompanhou entrevista de Pazuello no Ministério da Defesa

Publicado em Economia

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou parte da entrevista do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Ministério da Defesa. Ele chegou de surpresa na sede do órgão, no meio da tarde, e entrou discretamente pela garagem, onde foi recebido pelo ministro, o general Fernando Azevedo e Silva.

 

Normalmente, Bolsonaro costuma ir ao Ministério da Defesa sempre na hora do almoço. Isso acontece a cada 15 dias. Nesta quinta-feira (07/01), ele chegou no meio da tarde. A visita, como já ocorreu em outras ocasiões, não estava na agenda oficial e durou mais de meia-hora.

 

Além da questão sanitária, Bolsonaro e o ministro conversaram sobre o ocorrido nos Estados Unidos, onde um grupo de extremistas de direita atacou o Congresso norte-americano, um acinte à democracia. Pela manhã, o presidente disse que a violência que se viu em Washington pode se repetir ainda mais forte no Brasil em 2021.

 

Entre os militares de alta patente, a maioria condena o vandalismo comandado pelo presidente Donald Trump. Para os fardados, não há risco de a democracia dos Estados Unidos ruir. Mas, no Brasil, um país mais jovem, sempre é preciso ficar alerta. Portanto, qualquer extremismo de esquerda e de direita é ruim.

 

Brasília, 18h01min