A ala bolsonarista do PSDB é a grande vencedora da guerra do partido que levou à desistência do ex-governador de São Paulo João Doria de concorrer à Presidência da República. Agora, deputados e senadores que têm predileção pela reeleição de Jair Bolsonaro se sentirão livres para apoiá-lo.
Oficialmente, o PSDB dirá que apoiará a senadora Simone Tebet, do MDB, como candidata única da terceira via. Mas, nos bastidores, sabe-se que esse apoio será pró-forma. Os tucanos bolsonaristas não acreditam na força de Tebet para chegar ao segundo turno, muito menos para vencer as eleições marcadas para outubro.
Os bolsonaristas do PSDB acreditam que também o MDB, em que parcela importante dos parlamentares é favorável ao presidente da República, tenderá a abandonar Simone Tebet pelo meio do caminho caso ela não se mostre uma candidata viável nos próximos meses para vencer a disputa da Presidência.
Os tucanos bolsonaristas estão confiantes de que a reeleição de Bolsonaro está garantida e que poderão continuar usufruindo das benesses oferecidas pelo governo, sobretudo por meio do Orçamento secreto. Essa ala do PSDB abomina o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Bolsonaro já havia recebido sinais de que parte do PSDB marcharia com ele na disputa por mais quatro anos ao Palácio do Planalto, mesmo que Doria fosse o candidato do partido. Agora, esse apoio à reeleição do presidente ficará mais claro. O tempo explicitará isso.
Brasília, 12h40min