BB oferecerá aos clientes pulseiras para pagamento sem cartão

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

O Banco do Brasil oferecerá aos clientes até o fim do primeiro semestre pulseiras com tecnologia NFC para pagamentos em débito e crédito. Desenvolvido pela Visa, o adereço é um espelho do cartão e será uma alternativa ao plástico. Bastará o dono aproximá-la da maquininha que a compra estará paga.

O diretor de meios de pagamento do BB, Rogério Panca, explicou que 80% dos equipamentos que recebem pagamento de cartões tem a tecnologia NFC. Conforme ele, a idéia é criar uma demanda para que  as compras sem cartões se popularizem de maneira simples.

Alguns clientes já testam a ferramenta atualmente e até o fim do primeiro semestre as pulseiras poderão ser adquiridas. O valor para comprar e a possibilidade de receber uma de graça dependerão do perfil dos clientes. Além disso, ainda serão definidos os limites de gastos e o número de transações que poderão ser realizadas.

Quem tiver a pulseira fará o desbloqueio para uso da mesma forma que faz com os cartões. “Não esperamos uma migração em massa de cartões para pulseiras. Mas queremos oferecer essa experiência e marcar presença no mercado. Somos os primeiros a oferecer as funções débito e crédito. As outras iniciativas eram pré-pagas”, comenta.