BB muda vice-presidências e premia o DEM com uma delas. Mudanças atingem BB Seguridade e BB DTVM

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

 

A reestruturação do Banco do Brasil, comandada pelo presidente Paulo Rogério Caffarelli, parece não ter fim. O Conselho de Administração da instituição financeira aprovou ontem mudanças em quatro vice-presidências para cumprir mandatos até 2019. Além disso, os presidentes da BB Seguridade e da BB DTVM foram substituídos.

 

A vice-presidência de Negócios de Varejo (VINEG) será comandada por Marcelo Augusto Dutra Labuto, funcionário de carreira do BB e que presidia a BB Seguridade. A vice-presidência de Controles Internos e Gestão de Riscos (VICRI) será ocupada por Márcio Hamilton Ferreira, que, desde 2015, era presidente da BB DTVM.

 

Na vice-presidência de Gestão Financeira e Relações com Investidores (VIFIN), o titular será Alberto Monteiro de Queiroz Netto.  O executivo trabalhou no banco por 26 anos e presidiu a BB DTVM até 2009.

Para a vice-presidência de Governo, quem assume é o advogado e professor universitário, José Eduardo Pereira Filho. Ele é filiado ao DEM do Piauí desde janeiro de 1994, conforme registros do Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, advogou para caciques políticos do estado, como Heráclito Fortes, hoje no PSB.

O Conselho de Administração também aprovou o remanejamento de Walter Malieni Júnior , que estava na VICRI,  para a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas (VIVAP). A BB Seguridade será comandada por José Maurício Pereira Coelho, que estava na VIFIN. E Paulo Roberto Lopes Ricci, da VIVAP, será o novo presidente da BB DTVM.

Brasília, 11h03min