Ator de Hollywood defende pai, ministro de TSE, acusado de bater na mulher

Publicado em Economia

Ator em Holywood e uma das estrelas principais do próximo filme da saga X-Men, Henry Zaga fala, pela primeira vez, publicamente, sobre a denúncia contra seu pai, o ministro Admar Gonzaga Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusado de agredir a mulher, Élida Souza Matos.

 

Em entrevista a Denise Rothenburg, o ator, de 24 anos, sai em defesa do pai. “Eu apenas tenho a dizer que eu só cheguei onde cheguei por causa do imenso amor que recebi do meu pai e da minha mãe. Em 22 anos de casado com a minha mãe, ele nunca foi indelicado, nem verbalmente, com a minha mãe, com a minha irmã ou comigo. Meu pai é um homem incrivelmente carinhoso, generoso, é só dá amor para as pessoas. Tenho certeza disso. Todos que o conhecem sabem muito bem o que estou dizendo”, afirma.

 

Élida é a segunda mulher do ministro do TSE, que foi denunciando, em novembro do ano passado, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Caberá ao ministro Celso de Mello analisar a denúncia. Em 28 de junho de 2017, ele pediu à PGR que se manifestasse sobre o episódio.

 

Zaga, que passou as últimas semanas em Brasília, viajou para o Japão para curtir os últimos dias de férias. Assim que retornar aos Estados Unidos, ele deve começar a campanha mundial de lançamento do filme Os novos mutantes, previsto, inicialmente, para estar nas telonas a partir de 13 de abril (há informações de que o lançamento ficará para fevereiro de 2019, pois a Fox teria decidido antecipar a exibição de Deadpool 2). Zaga será o Mancha solar, um dos mutantes.

 

O ator diz ainda que não escolheu o seu candidato à Presidência da República, mas ressalta estar otimista em relação ao futuro. “Espero que o nosso país, um dia, tenha orgulho político, quando liderado por pessoas honradas, avessas à corrupção, altruístas, ou seja, por políticos dispostos a, realmente, fazer a diferença em mudar o país positivamente. Conscientes de que isso será para o bem geral, para a prosperidade de todos e não pelos desvios, que causam sacrifícios e muita dor para a maioria”, afirma. Veja a íntegra da entrevista.

 

Brasilia, 18h05min