PortoRecife Foto: Flávio Costa/ Porto de Recife/ Divulgação

Anvisa proíbe desembarque de cruzeiro em Recife por suspeita de coronavírus

Publicado em Economia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o desembarque em Recife, Pernambuco, de todos os passageiros de um navio de cruzeiro. Um deles, um canadense de 78 anos, passou mal e, ao ser avaliado, constatou-se a possibilidade de coronavírus.

 

Segundo a Anvisa, o atendimento inicial do passageiro foi realizado por suspeita de infarto relatada pelo serviço médico do navio, mas após o desembarque do passageiro, a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) apontou a suspeita de coronavírus. O paciente seguiu para o Hospital Português, na área acentral do Recife, com febre, tosse e dificuldade para respirar.

 

Em nota divulgada nesta quinta-feira (12/03), a Anvisa determinou que todos os 600 passageiros, que são estrangeiros, e tripulantes retornassem para o navio. Técnicos da agência subiram a bordo para avaliar as condições sanitárias da embarcação.

 

A Anvisa informa que o “desembarque de passageiros e tripulação está suspenso até que os resultados laboratoriais do viajante confirmem ou descartem a suspeita” de coronavírus. Acrescenta ainda que, “somente com essa informação, serão dadas novas orientações para a continuidade da viagem da embarcação”.

 

Brasília, 18h47min