Alckmin e Taques são os candidatos do agronegócio para eleições presidenciais de 2018

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

 

As principais lideranças do agronegócio já escolheram seus candidatos para as eleições presidenciais de 2018. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), são os favoritos de produtores rurais, industriais e executivos das principais empresas de defensivos agrícolas e de sementes para concorrer ao Palácio do Planalto.

 

Taques recebeu o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e foi ciceroneado  pelo presidente da entidade, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, durante o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio. Reservadamente, executivos do setor detalharam que o seu principal desafio é se tornar conhecido nacionalmente. “Ele não está envolvido em escândalos e faz um bom governo no Mato Grosso”, destacou um industrial.

 

Já Alckmin é conhecido nacionalmente, mas o temor de lideranças do setor é de que ele tenha problemas com a Operação Lava-Jato, assim como o ministro das Relações Exteriores, José Serra. “O governador de São Paulo tem um ótimo trânsito com o setor, mas sua candidatura pode ser comprometida se denúncias de corrupção vierem à tona”, alertou um executivo de uma empresa do setor.

 

Brasília, 19h19