INSS1 Foto: Carlos Vieiral/D.A Press

Agências do INSS serão reabertas para atendimento ao público em 14 de setembro

Publicado em Economia

Por questão de segurança dos servidores e da população, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) marcaram para 14 de setembro o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas agências da Previdência Social.

 

Com isso, segundo o INSS, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos também será prorrogado até o dia 11 de setembro e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. Os prazos constarão em Portaria Conjunta a ser publicada nesta segunda-feira (24/08).

 

O INSS informa que a reabertura gradual e segura das agência vai considerar as especificidades de cada um dos postos da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

 

A expectativa era de que as agências voltassem a funcionar na próxima segunda-feira, 24 de agosto, mas a percepção é de que o momento ainda exige cautela, uma vez que os números de mortes e de infecções pelo novo coronavírus continuam assustadores. Portanto, toda cautela é necessária.

 

Brasília, 18h53min