BrasileiroMortoEspanhol O brasileiro Paulo Machado teve o corpo esquartejado pelo namorado, o espanhol Noel Remédios/ Reprodução / CNN Portugal

A real de Portugal: namorado teria esquartejado brasileiro por ciúmes

Publicado em Economia

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal acredita que o espanhol Noel Remédios, de 48 anos, tenha matado e esquartejado o namorado, o brasileiro Paulo Machado, 35, depois de uma discussão por ciúme.

 

O crime ocorreu no último domingo (10/03), depois de os dois regressarem de uma viagem a Madri, na Espanha. Houve uma discussão e o assassino, que nasceu em Cuba, deu três facadas no pescoço do brasileiro, estudante de odontologia.

 

Para ocultar o cadáver, Remédios colocou o corpo de Machado dentro de uma banheira. Com duas facas, cortou a vítima em duas partes, que foram colocadas dentro de sacos de lixo.

 

O assassino jogou cada parte do corpo do brasileiro em contêineres diferentes, num raio de 200 metros do apartamento onde moravam, no bairro da Lapa, em Lisboa.

 

Gari encontra parte do corpo

 

A parte do umbigo para baixo foi encontrada por um gari ao recolher o lixo na madrugada de segunda-feira (11/03). A outra metade, acredita a Polícia Judiciária, deve ter sido levada para um aterro sanitário e destruída.

 

Depois de matar e esquartejar o brasileiro, o assassino se limpou e foi a um minimercado no bairro de Alcântara comprar os sacos de lixo e tinta para pintar o apartamento cheio de sangue. A polícia teve acesso às imagens de vídeo da loja e o reconheceu pelas tatuagens.

 

Remédios está preso desde quinta-feira (14/03) e confessou o crime. Ele disse que não pretendia fugir de Portugal, apesar de ter tentado ocultar o corpo de Machado. Se condenado, ele pode pegar até 25 anos de prisão.

 

A família do brasileiro desconfiou de que algo estava errado com ele, pois já não atendia mais as ligações no celular. Já o assassino era sempre evasivo em relação ao namorado.

 

Os parentes de Machado querem levar o que foi achado do corpo dele para o Brasil e enterrá-lo. O inconformismo entre eles é enorme.