Um brasileiro de 34 anos foi detido pela Polícia Judiciária no Porto por assalto à mão armada a duas joalherias. Segundo donos dos dois estabelecimentos, o homem sequer fez questão de esconder o rosto durante o roubo. Asseguraram que era um “ladrão bonito”.
O bandido, que cumpriu penas no Brasil por vários roubos está em Portugal desde janeiro deste ano, segundo o Correio da Manhã. O brasileiro foi levado para o Tribunal de Justiça do Porto, que tomará as medidas de coação que ele será obrigado a cumprir.
A Polícia Judiciária estimou que as joias roubadas valem mais de 20 mil euros (R$ 110 mil). Parte das peças foi recuperada na casa em que o ladrão vivia. Os policiais também encontraram com ele três quilos de haxixe, indicando que ele estava envolvido com o tráfico de drogas.
Os lojistas assaltados afirmaram, em depoimento, que o “ladrão bonito” agiu com violência e ameaçou matar um deles. A prisão de brasileiros tem se tornado rotina em Portugal. O país se tornou uma espécie de paraíso para bandidos fugitivos da Justiça. A Polícia não divulgou fotos do ladrão