Antes do fim do Copom, diretor do BC já votou

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

Durante o intervalo do primeiro dia de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), o diretor de Fiscalização do Banco Central (BC), Anthero de Moraes Meirelles, encurtou o almoço para cumprir o dever cívico e escolher os integrantes dos conselhos regional e fiscal da entidade que representa os servidores.

 

O Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal) realiza hoje eleições em 10 cidades onde possui representação. Os servidores da autoridade monetária podem votar pela internet ou depositar as cédulas nas urnas montadas em todas as sedes da autarquia.

 

Meirelles, que participou pela manhã da reunião de análise de mercado do Copom e se prepara para a de análise de conjuntura durante a tarde, foi cauteloso e preferiu usar a boa e velha cédula. Ele é servidor do BC e começou a carreira na autoridade monetária em Belo Horizonte (MG).

 

Quando chegou à cabine de votação, brincou com os colegas que estavam ao seu lado. “Como faço para anular?” perguntou em tom de brincadeira. Quem estava presente riu e o viu depositar a cédula na urna.