O Tributo a Michael Jackson, com Rodrigo Teaser, e a apresentação do grupo Menos é Mais estão em destaque na programação musical deste fim de semana em Brasília.
Reverberação — O cantor e compositor João Pinheiro faz show hoje (16/6), às 20h, na CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, pelo projeto Sextas Musicais (entrequadra 706/906 Sul). O repertório Reverberação traz músicas autorais do artista e criações de Caetano Veloso, Edu Krieger, Freds Martins, Tico de Moraes, entre outros. O acesso é gratuito. Classificação indicativa livre.
Divino Maravilhoso — Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Jorge Benjor, Tim Maia e Novos Baianos serão homenageados no show Divino Maravilhoso, que Ferdi apresenta hoje (16), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos à venda no local. Classificação indicativa livre.
Hip Hop — BNegão, vocalista e DJ do Planet Hemp é a atração de hoje (16), às 22h, na Corina Cervejaria (SOF Norte, Quadra 1, Conjunto B, Lote 11). Há a participação dos DJs Rodrigo Barata e La Ursa. Ingresso à venda no local. Não recomendado para menores de 18 anos.
Arraiá Legis — A banda Fulô de Mandacaru, vencedora da terceira edição do programa SuperStar, da TV Globo, comanda o forró do Arraiá Legis (Clube Ascade, Setor de Clubes Sul). Há também show de Felipe Rodrigues, da dupla sertaneja Willian & Marlon e do trio Bacurau Arretado. Amanhã (17), a partir das 16h. Ingresso à venda no local. Classificação indicativa livre.
Sarau, Voz e Alma — O projeto Samba na Comunidade promove amanhã (17), a partir das 17h, o Sarau Voz e Alma, sob o comando de Negro Vatto, com apresentação de João Henrique, Mirinho do Banjo, Michael Santos e Jonas. O encontro vai ocorrer na Praça da Bíblia (PNorte, Ceilândia). Acesso gratuito. Classificação indicativa livre.
Tributo ao Rei do Pop — O legado de Michael Jackson será reverenciado no Tributo ao Rei do Pop por Rodrigo Teaser. Ele tem a companhia no palco de Kevin Dorsey (backing vocal) e Jennifer Batten (guitarrista), ex-integrantes da formação original da banda do homenageado. O espetáculo, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, reúne no repertório clássicos como Billie Jean, Black or White e Human Nature. Ingressos à venda no local. Classificação indicativa livre.
Churrrasquinho Brasília — O grupo de pagode Menos é Mais está de volta à capital com o evento Churrasquinho Brasília, que vai ocupar o Bosque do Mané, na área da Arena BSB, no domingo (18), a partir das 13h. Ingressos à venda no local. Não recomenddo para menores de 14 anos.
Noite Italiana — O grupo Zingari, formado por Ivo Basso Porto (voz e violão), Larissa Lopes (voz), Carlão (ritmo), Zé Nogueira (clarinete e sax) e Sivuquinha (acordeon e teclados), se apresenta amanhã (17), às 20h, na Noite Italiana, promovida pelo Dom Restaurante e Forneria (413 Norte, Bloco C). O couvert artístico é de R$ 35. Classificação indicativa livre.
Solo shows — Dois shows neste fim de semana no Solo Ristorante. Hoje (16), às 20h, se apresenta Elias Augusto; e amanhã (17), no mesmo horário, Mayara Dourado. Ambos interpretam clássicos da MPB. O couvert artístico é de R$ 12. Não recomendado para menores de 16 anos.
Funn Festival — O encerramento da 10ª edição do Funn Festival será com o pop dos grupos Roupa Nova e Blitz hoje (16), a partir das 19h; e dos pagodeiros Péricles, Belo e Grupo Pixote, amanhã (17), também com o início da programação, às 19h, no estacionamento 9 do Parque da Cidade. Ingressos à venda no local.
Festival Bebendo Blues, Comendo Jazz — A nova edição do Festival Bebendo Blues, Comendo Jazz, na Praça Principal do Shopping Pátio Brasil (Avenida W3 Sul) será aberto amanhã (17) com shows do grupo de Virato, às 14h; e da Geriatric Blues Band, às 20h30. Domingo (18) se apresentam Georgia W. Alô com o Tributo a Anmy Winehouse, às 20h30; e de Kiko Peres e banda, em homenagem a Stevie Ray Vaughan. A entrada é gratuita.
Relabucho Elétrico — O grupo Relabucho Elétrico toca ritmos nordestinos na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul), domingo (18), a partir das 18h. A produção é do CCBB Educativo. O acesso é gratuito.