Confirmado: Tribalistas abrem turnê com show em Brasília em maio

Compartilhe

O trio composto por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes estará na cidade em 2018. Saiba mais sobre o show dos Tribalistas em Brasília

Está confirmado. Vai ser em Brasília, em 12 de maio, a estreia da turnê dos Tribalistas. O espetáculo deve ocupar o palco do Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Depois a excursão leva Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown a outras nove capitais brasileiras. Simon Fuller e Ricardo Chantilly são os responsáveis pela direção e produção do espetáculo.

O show tem por base o segundo álbum Tribalistas 2, lançado no fim de agosto. O repertório traz canções como Aliança, Baião do mundo, Feliz e saudável, Diáspora, Lutar e vencer, Trabalivre e Um só.

A letra de Diáspora , uma das melhores músicas do álbum, fala de imigrantes refugiados, utilizando referências bíblicas e históricas e citando poemas de Souzândrade e Castro Alves. “Atravessamos o mar Egeu/ O barco cheio de fariseu/ Como os cubanos, sírios, ciganos/ Como romanos sem Coliseu…”

Sobre o álbum, Marisa Monte disse ao Correio: “Esse disco nasceu naturalmente, não estávamos pensando nele. Foi surgindo espontaneamante. Quando ficou pronto, percebemos que é um trabalho com três polos. Tem o lado mais amoroso, em canções como Aliança. Há composições, entre elas Diáspora, Lutar e vencer e Trabalivre, que refletem assuntos políticos, que são como pequenas crônicas do nosso mundo de hoje”. Leia a entrevista completa aqui.

Trabalivre foi escrita a oito mãos, já que a cantora e compositora portuguesa Carminho se juntou a Marisa, Arnaldo e Brown na parceria. Ela também faz vocal com os amigos tribalistas em Peixinhos, a delicada faixa que fecha o repertório.

Neste ano, Arnaldo Antunes cumpriu temporada no Teatro da Caixa, de 26 a 29 de janeiro, quando revisitou sua obra. Já Marisa Monte se apresentou ao lado de Paulinho da Viola, em 20 de outubro, no auditório master do Centro de Convenções Ulyses Guimarães e emocionaram o público cantando canções de suas respectivas obras e reverenciando históricos mestres do samba da Portela.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

7 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

8 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

11 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

12 meses atrás