Dire Straits e outros shows em Brasília na coluna Sons da Noite

Compartilhe

Leia a Coluna Sons da Noite publicada em 22 de dezembro no Divirta-se Mais!

Rock inglês setentista
Em comemoração aos 40 anos de carreira, a Dire Straits Legacy faz turnê pelo Brasil no próximo mês. Sem Mark Knoplefer, que seguiu carreira solo, mas contando com Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Danny Cummings (percussão), a icônica banda inglesa vem pela primeira vez à capital.

No concerto do grupo, em 21 de janeiro, no Ginásio Nilson Nelson, o brasiliense vai poder curtir clássicos da obra do Dire Straits, como So far way, Sultans of swing, Money for Nothing, Why worry e Walk of life.Os ingressos já estão à venda nas redes de lojas Bilheteria Digital e Setemares. Não recomendado para menores de 16 anos.

Mistura rítmica
O rock brasiliense do bloco Eduardo e Mônica, o funk carioca do MC Sapão, as batidas eletrônicas dos DJ Shark e Tha Hartman vão agitar o Réveillon das Cores. Em sua quarta edição, o evento ocupa a Hípica Hall (Setor Hípico Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.

Samba bom
Quem comanda a virada do ano no Feitiço Mineiro (306 Norte) é Makley Matos. O sambista capixaba que iniciou a carreira em Brasília e hoje brilha no circuito dos bares da Lapa, no Rio de Janeiro, acompanhado por músicos da cidade, vai revisitar clássicos do gênero, criado por mestres como Noel Rosa, João Nogueira e Paulinho da Viola, entre outros. Não recomendado para menores de 18 anos.

Repertório variado
O réveillon do Bier Fass (Pontão do Lago Sul), que tem Las Vegas como tema, vai ser animado pelo pop rock nacional e internacional, da banda Magoo e o som eletrônico de DJs. Já o Fausto & Manoel, no mesmo local, tem como atração a bateria da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte. Não recomendado para menores de 18 anos.

Do pop ao samba
Luz & Harmonia é o nome da festa que saúda a chegada de 2018 no Iate Clube. O mais tradicional réveillon brasiliense tem como atrações musicais a Yellow Band, o grupo Tocatta (foto) e a Bateria Nota Show. Classificação indicativa livre, mas os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais.

Eu recomendo
A cantora Cristina Vasconcellos, o tecladista Renato Vasconcellos e o cavaquinista e bandolinista Pedro Vasconcellos fazem o show Em família amanhã, às 20h30, no Academia Café (201 Norte), com produção de Sônia Alves. O repertório é diversificado e vai de Casa no campo (Zé Rodix) a O lado quente do ser (Marina Lima), passando por Minha missão (João Nogueira), Besame (Flávio Venturini) e Sobre cantar, da compositora brasiliense Nathalia Lima. Não recomendado para menores de 16 anos.

Musicar ampliado
Projeto que ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil, de 18 a 28 de janeiro, com 20 shows e mais de 50 atividades, o Musicar chega à segunda edição ampliado. Voltado para o público infantil, o festival tem como um dos destaques o cantor e compositor Wilson Moreira, parceiro de Nei Lopes nos clássicos Coisa da antiga e Goiabada cascão. Ele faz o pré-lançamento do Tá com medo, tabaréu, CD de músicas inéditas, dia 19, no Teatro do CCBB. Classificação indicativa livre.

Jazz brasiliense
Clássicos da MPB e standards jazzísticos, com arranjos especialmente elaborados para o show Conexão BSB-Boston, é o que o público ouvirá amanhã, às 20h30, no Casa de Madeira Empório e Restaurante (Avenida do Sol, Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50/ Jardim Botânico). As releituras serão feitas pelos brasilienses Leonardo Lionzo, guitarrista que estuda no Berklee College of Music, e Lucas, baixista que integra o coletivo musical Funqquestra. Classificação indicativa livre.

Irlam Rocha

Publicado por
Irlam Rocha

Posts recentes

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

2 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

3 meses atrás

Confira as principais festas de réveillon de Brasília

RÉVEILLON CELEBRANDO A VIDA: Domingo, a partir das 22h, no Iate Clube de Brasília (Setor de…

4 meses atrás

Confira a programação musical deste fim de semana em Brasília

Tributo a Belchior -- Show de Silvero Pereira, hoje (8/12), em tributo a Belchior, às…

5 meses atrás

Confira a programação musical do fim de semana em Brasília

Capoeira'n Blues -- O Mandalla lança hoje (24/11), às 20h, no Teatro dos Bancários (entrequadra…

5 meses atrás

Samba e pagode são os destaques da programação cultural do fim de semana

Oswaldo Montenegro -- Em turnê pelo país, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro está de…

5 meses atrás