Sons da noite: Oswaldo Montenegro retorna a Brasília para apresentação em 29 de junho

Compartilhe

Confira os destaques da coluna Sons da noite desta sexta-feira (22/6). Entre eles, o show de Oswaldo Montenegro!

Eterno seresteiro

Serenatas na cidade mineira de São João Del Rey marcaram a infância e o começo da adolescência de Oswaldo Montenegro. Mais tarde (em 1979), ao participar do Festival de Música promovido pela extinta TV Tupi, ele classificou-se em terceiro lugar com Bandolins, canção que remete às antigas serestas.

Artista com presença frequente nos palcos brasileiros, o Menestrel volta a Brasília — onde iniciou a carreira — para apresentação no dia 29, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Desta vez, ele faz Serenata, show acústico que traz no repertório clássicos de sua obra, como A lista, Léo e Bia, Lua e flor e, claro, a citada Bandolins. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

Destacada sambista da cena brasiliense, Kris Maciel é a atração desta sexta-feira (22) da seresta do Clube Previdenciários (712/912 Sul). No show, com início às 22h, ela interpreta músicas do CD Sou o samba, que lançou em 2012 e composições de sucesso de Dona Ivone Lara, Leci Brandão, João Nogueira e Fundo de Quintal, entre outros bambas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Salve, Bob!

Crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press. Brasil. Gilberto Gil

Gilberto Gil sempre teve ligação com o reggae e deu prova disso ao lançar em 2002 Kaya n’gan daya, CD dedicado à obra de Bob Marley. Quando surgiu em 1996, com o nome de Nativus, o atual Natiruts era claramente influenciado pelo tradicional ritmo jamaicano. Pois bem, em 25 de agosto, esses dois grandes nomes da música brasileira dividem o palco do projeto Na Praia e reúnem tribos diversas. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ice pop

A segunda edição do Brasília Ice Park, que tem abertura na próxima segunda-feira, no Pontão do Lago Sul, além de atividades diversas — destaque para a patinação no gelo — vai oferecer shows com vários artistas. Um deles é o astro pop Nando Reis, atração do dia 14 de julho. Classificação indicativa livre.

Clássicos mineiros

Parceiro de Milton Nascimento, sócio-fundador do lendário Clube da Esquina, Lô Borges estará na cidade para rápida temporada no Teatro da Caixa, de 5 a 8 de julho. O cantor e compositor mineiro fará o show Os grandes sucessos, no qual interpretará clássicos da importância de Equatorial, Feira moderna, Paisagem na janela, Para Lennon e McCartney e Um girassol da cor do seu cabelo. Não recomendado para menores de 12 anos.

Levada roqueira

Os fãs de Roberto Carlos devem estar na maior expectativa em relação ao show que o cantor fará em 11 de agosto no anfiteatro do Estádio Nacional Mané Garrincha. Para abrandar um pouco a espera, podem assistir no dia 29, às 21h, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul), à apresentação da banda Rocks de Roberto, tocando sucessos do Rei numa roupagem rock’n’roll. Não recomendado para menores de 12 anos.

Seminário festivo

O Museu Nacional da República acolhe segunda e terça-feira próximas o Seminário Carnaval — Patrimônio Cultural da Humanidade. A programação conta com a participação de Martinho da Vila, Teresa Cristina, BNegão, Martinha do Coco, Mulheres do Samba. Filhas de Oyá e Bateria Ritmo Quente da Aruc, entre outros. Classificação indicativa livre.

Homenagem a mestres

Crédito: Lara Alcantara/Divulgação. Grupo De Vento Em Popa.

Grupo instrumental com 20 anos de existência, o De Vento em Popa, criado por Madelon Guimarães na Escola de Música, retoma a trajetória no sábado (23/6), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). No espetáculo, o conjunto presta tributo a mestres do choro como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, K-Ximbinho, e homenageia Tom Jobim, João Donato, Egberto Gismonti, Milton Nascimento e Luiz Gonzaga. Não recomendado para menores de 14 anos.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

7 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

8 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

11 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

12 meses atrás