Sons da Noite: Diogo Nogueira faz show para celebrar 10 anos de carreira em Brasília

Compartilhe

Diogo e o Munduê

Para celebrar 10 anos de carreira, Diogo Nogueira gravou o elogiado CD Munduê, no qual reuniu 14 sambas autorais, feitos em parceria com jovens compositores, entre eles o brasiliense Rafael dos Anjos — responsável também pela produção desse trabalho ao lado do carioca Alessandro Cardoso.

Em 21 de julho, Diogo volta a Brasília para lançar o CD em show no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O repertório traz, além das músicas novas, outras registradas em discos anteriores — como Sou eu, de Chico Buarque e Ivan Lins. Os ingressos já estão à venda na rede de lojas Cia Toy e na Belini Pães e Gastronomia (113 Sul). Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Em show na próxima quarta-feira, Geórgia W. Alô apresenta canções do Let it out, EP produzido por André Vasconcellos, com arranjos de Eduardo Farias e participação do percussionista Marcos Suzano e da cantora norte-americana Alma Thomas. Stand up, Live my life e Come here with me, todas compostas por Georgia “no estilo Motown, com pitadas de blues e jazz”. Não recomendado para menores de 14 anos.

Egberto 70

Crédito: Andre Muzell/Divulgação. Egberto Gismonti

O multi-instrumentista, compositor e arranjador Egberto Gismonti será reverenciado na passagem dos seus 70 anos, com uma série de shows no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em julho. O projeto, denominado Egberto 70, foi idealizado pela pesquisadora e saxofonista Gaia Wilmer, que estará à frente de uma big band para acompanhar os músicos Ricardo Herz e André Mehmari (dia 27), Yamandu Costa e Gabriel Grossi (dia 28), Mauro Senise e o homenageado (dia 29). Haverá a participação também do violoncelista Jaques Morelembaum. Não recomendado para menores de 12 anos.

Bandas brasilienses

A 15ª edição do Brasília Capital Moto Week terá três bandas brasilienses como principais atrações: Capital Inicial, Raimundos e Scalene. O festival ocupará a área da Granja do Torto de 19 a 28 de julho. Não recomendado para menores de 16 anos.

Rua Ramalhete

Sócio do Clube da Esquina, ex-Som Imaginário e coautor de clássicos como Casa no campo, Naquele tempo e Rua Ramalhete, Tavito vem à cidade em 21 de julho. Ao lado da cantora Márcia Tauil, ele faz show no Feitiço Mineiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viola caipira

Zé Mulato & Cassiano, referência da música caipira no país, será homenageada na 18ª edição do Encontro de Violeiros e Violeiras do Distrito Federal. O evento, de 6 a 8 próximos, na Praça dos Estados, na Candangolândia, terá entre os participantes a mato-grossense Bruna Viola e a dupla goiana André & Andrade. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Beatles songs

Bloco que faz o maior sucesso no carnaval do Rio de Janeiro, tocando as eternas canções dos Beatles adaptadas a ritmos brasileiros, o Sargento Pimenta está de volta à capital. Na próxima sexta-feira o grupo agita a galera no Bud Basement Brasília, no subsolo do Estádio Mané Garrincha.

Quinta diversificada

É interessante e diversificada a programação do projeto Na Praia para as quintas-feiras. De Lenine (5/7) a Liniker (9/8), de Roberta Sá (16/9) a Alceu Valença (23/8) há shows para todos os gostos. Outro destaque é Tributo a Cazuza, com Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest — foto) e o irmão Wilson Sideral — já apresentado no Rock in Rio (Rio de Janeiro e Lisboa) — que fecha a série em 30 de agosto. Não recomendado para menores de 16 anos.

Irlam Rocha

Posts recentes

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

2 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

3 meses atrás

Confira as principais festas de réveillon de Brasília

RÉVEILLON CELEBRANDO A VIDA: Domingo, a partir das 22h, no Iate Clube de Brasília (Setor de…

4 meses atrás

Confira a programação musical deste fim de semana em Brasília

Tributo a Belchior -- Show de Silvero Pereira, hoje (8/12), em tributo a Belchior, às…

5 meses atrás

Confira a programação musical do fim de semana em Brasília

Capoeira'n Blues -- O Mandalla lança hoje (24/11), às 20h, no Teatro dos Bancários (entrequadra…

5 meses atrás

Samba e pagode são os destaques da programação cultural do fim de semana

Oswaldo Montenegro -- Em turnê pelo país, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro está de…

5 meses atrás