Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (12/7) no caderno Divirta-se Mais
Hits e amor
Em Pra sempre, seu novo show, Lulu Santos canta algumas canções do recém-lançado álbum homônimo que enfatizam sua relação homoafetiva com o analista de sistemas Clebson Teixeira — entre as quais Orgulho & preconceito, Tão real, Radar, Hoje em dia e a que dá título ao trabalho.
Mas, o que prevalece no setlist são hits que o popstar lançou ao longo da carreira, como Tempos modernos, O último romântico, Tudo azul, Assim caminha a humanidade, Certas coisas, Toda forma de amor e, claro, Como uma onda.
Depois de estrear no Rio de Janeiro e de passar por Belo Horizonte e São Paulo e outras cidades brasileiras, Lulu chega a Brasília no dia 18 para apresentação na Quinta Cultural do projeto Na Praia. Ele tem a companhia da banda formada por Tavinho Menezes (guitarra), Jorge Ailton (baixo), Sérgio Melo (bateria), Hércules Mizutani (teclados) e Robson Sá (backing vocal). Não recomendado para menores de 16 anos.
Eu recomendo
Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Gilberto Gil e Stevie Wonder são alguns compositores presentes no repertório do show que os músicos brasilienses Victor Angeleas (bandolim) e Márcio Marinho (cavaquinho) e o cearense Cainã Cavalcante fazem sábado (13/7), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Eles tocam também temas autorais. Não recomendado para menores de 14 anos.
Fogueira marítima
Ana Carolina vem à cidade desde que iniciou sua trajetória artística, quando cantou e tocou pandeiro no Teatro dos Bancários. Novamente na estrada, para comemorar duas décadas de carreira, ela faz o show Fogueira em alto mar, com direção de Marcus Preto, dia 31 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping.
Tempos difíceis
A turnê comemorativa dos 30 anos de carreira do Racionais MC’S, que tem início em Florianópolis dia 20 próximo, chega à capital em 3 de agosto. Nessa apresentação, no Ginásio Nilson Nelson, Mano Brown e companhia vão mostrar músicas de discos como Tempos difíceis, Voz ativa e Negro. Os ingressos já estão à venda na Eventim (G2 do Brasília Shopping). Não recomendado para menores de 18 anos.
Clássicos roqueiros
Quatro destacados guitarristas brasilienses, Marcelo Barbosa, Haroldinho Mattos, Kiko Peres e Dillo D’Araújo e mais o baterista Ticho Bastos são convidados da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional no Concert — Rock Sinfônico, no dia 27, deste mês, às 16h, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil. No programa, clássicos do Rolling Stones, Led Zeppelin, Queen, Rush, Deep Purple, Scorpions e Legião Urbana. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
Para celebrar
O Dia Mundial do Rock será comemorado sexta (12), às 22h, no Pub 305 Norte. Haverá tributo a três ícones do metal: Black Sabbath (Black Rainbow), Metallica (Azzarok) e Ozzie Osbourne. A produção é de Renan Meireles. Não recomendado para menores de 18 anos.
Em lançamento
O cantor e compositor Tiago Mória, integrante da banda Talo de Mamona, lança o EP Tá esperando o quê?, com seis músicas, em show sexta (12), às 17h, no evento Manifesta Ocupação do Quadrado (Setor Comercial Sul, em frente ao BRB). O acesso é gratuito. Classificação indicativa livre.
Cantigas brasileiras
Cantos de todo canto é o nome do show que Sabah Moraes (foto) e Ney Couteiro trazem para o brasiliense depois de apresentá-lo em São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia. Eles ocupam o palco do Museu Nacional dos Correios (Setor Comercial Sul) sexta (12), às 20h, e interpretam canções compostas por Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Heitor Villa-Lobos e Astor Piazzolla, além de músicas autorais. Classificação indicativa livre.