Festival da diversidade
O Bocadim Festivalzim, evento de combate à discriminação e a violência contra LGBTIs promete movimentar a área externa do Complexo Cultural da Funarte, nos dias 20 e 21 próximos, a partir das 18h. A programação de shows reúne artistas Johnny Hooker, Jaloo, Letrux e o grupo Chinelo de Couro, daqui do DF, entre outros. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
Eu recomendo
Reaberto no último sábado, o Espaço Cultural Renato Russo vai acolher projetos de diferentes linguagens artísticas. O Teatro Galpão que, em outros tempos, foi palco da Feira de Música e do Clube do Samba, volta a ser ocupado por cantores e bandas brasilienses, a partir deste mês. O primeiro deles vai será Túlio Borges, com o show Cutuca meu coração incutucável, nome também do CD lançado em 2017. Classificação indicativa livre.
Especial rock
O projeto Todos os Sons se espalha pela área externa do Centro Cultural Banco do Brasil, em 4 de agosto, com o Especial Rock. Frejat (ex-Barão Vermelho), Plebe Rude, Detrito Federal, Casacasta, Trio Aiure vão dividir o palco; enquanto Maria Sabina e Gaivota comandam as picapes. Classificação indicativa livre.
Violão virtuoso
Guinga está na Europa, onde cumpre compromissos na Dinamarca e em Portugal. No retorno ao Brasil, o virtuoso compositor e violonista carioca faz um show retrospectivo de sua trajetória musical e celebra os 60 anos da bossa nova em show, nos dias 19 e 20, no Espaço Cultural do Choro. Não recomendado para menores de 14 anos.
Quinta cultural
Em 12 de maio último, Maria Rita lotou o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães com o ótimo show Amor e música — nome também do álbum mais recente. No dia 19, a cantora se apresenta novamente na cidade, como atração da Quinta Cultural do projeto Na Praia. Não recomendado para menores de 16 anos.
Segundo sol
Depois da turnê pela Europa com Gilberto Gil e Gal Costa, Nando Reis voltou a se apresentar no Brasil com a banda Os Infernais. Dia 14 próximo, em Brasília, ele faz show no Ice Park (Pontão do Lago Sul) cantando canções marcantes de sua carreira como All star, Espatódea, Por onde andei e Segundo sol — tema de abertura de novela homônima. Classificação indicativa livre.
Planeta sonho
A banda 14 Bis, que vem à cidade desde o início da carreira, no fim da década de 1970, retorna no dia 14, quando se apresenta no Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano). Cláudio Venturini, Sérgio Magrão, Vermelho e Heli Rodrigues trazem um show acústico em que passeiam por clássicos da carreira, entre os quais Linda juventude, Planeta sonho, Todo azul do mar e Uma velha canção rock’n’roll. Não recomendado para menores de 14 anos.
Tributo a Melodia
Multi-instrumentista que já tocou com Chuck Berry, Ron Carter, Luiz Gonzaga, Raul Seixas e acompanhou Luiz Melodia por 20 anos, Renato Piau estará ao lado do cantor Marco Palmah, hoje, às 22h, no Feitiço Mineiro. No tributo ao Negro Gato, eles terão a companhia de Lucas Fernandes (guitarra e violão), Vavá Afiouni (baixo) e George Lacerda (percussão). Haverá participação especial de Alberto Salgado e Carol Senna. Não recomendado para menores de 18 anos.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM