O sucesso do antológico show que Paulinho da Viola e Marisa Monte fizeram na noite de sexta-feira (dia 19) no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães tem muito a ver com o repertório escolhido. O ponto alto foi a homenagem à Portela, por meio de um pot-pourri de sambas criados por nomes históricos da escola campeoníssima do carnaval carioca, como Candeia, Manassés, Mijinha, Argemiro Patrocínio
A harmoniosa sintonia de Paulinho e Marisa em cena, principalmente quando celebraram a escola com a qual têm uma forte relação afetiva, foi também determinante para emocionar as três mil pessoas que assistiram, que fizeram coro em vários momentos e os aplaudiram calorosamente.
Estive com Marisa no camarim antes do espetáculo e a entreguei o livro Minha trilha sonora – 40 Anos de Jornalismo Cultural, que lancei em dezembro de 2015, do qual a cantora é uma das personagens. Conversamos um pouco e ela fez elogios ao conteúdo e a forma da matéria de divulgação do show, sob o título A música é azul, publicada dois dias antes pelo Correio. Depois, numa sala ao lado, sempre afável e sorridente posou para fotos com membros do fã-clube MM & Cia. De alguns deles recebeu presentes; e de todos demonstração de carinho.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM