A plateia que lotou a Catedral Metropolitana de Brasília no começo da noite de ontem (30/6) se enterneceu com o concerto apresentado pela Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do icônico maestro Isaac Karabtchevsky. Durante uma hora, os espectadores puderam apreciar três peças de diferentes compositores.
Na abertura, houve a execução de La gazza ladra, de Gioachino Rossini; e em seguida Sinfonia Popular nº 1, de Radamés Gnattali; e Capriccio Italien Op 45, de Piotr Tchaikovsky — todas recebidas com aplausos calorosos.
Um pouco antes do início do espetáculo, Karabtchevsky falou ao Correio e destacou o fato de voltar a reger a orquestra na Catedral, “espaço que é ao mesmo tempo um templo católico e uma obra de arte”. O maestro acrescentou: “É uma felicidade muito grande, aos 88 anos, reger um grupo da importância da Petrobras Sinfônica e manter o interesse do público pelo meu trabalho. Já estive em Brasília várias vezes e aqui sou sempre acolhido com carinho”.
Pessoas de diferentes faixas etárias assistiram ao concerto com muito interesse. Entre eles estavam o jovem casal formado por Luca Muccim e Isabela Carla, que se mostraram encantados pelo concerto “num local icônico de Brasília, como a Catedral Metropolitana”.