Álbum do compositor, cantor e pianista traz músicas inéditas e regravações
Um dos fundadores do A Cor do Som, grupo de destaque da cena pop da música brasileira, surgido no final da década de 1970, o pianista, tecladista, compositor e cantor Mu Carvalho lançou recentemente nas plataformas digitais Alegrias de Quintal, álbum com músicas inéditas e regravações. Este é o sexto título da discografia do músico, que ficou conhecido também como criador de canções para trilhas de novelas da TV Globo.
Na faixa título, ouvida na abertura do CD, Mu reuniu num pot-pourri introduções que criou há anos para clássicos da obra de A Cor do Som: Menino Deus (Caetano Veloso), Abri a porta (Gilberto Gil e Dominguinhos) e Palco (Gilberto Gil). As duas inéditas são Simplesmente pode acontecer, que ele compôs em parceria com Tuca Oliveira, e que tem a participação de Ana Zingoni; e A voz de um amigo, feita a seis mãos pelos dois e Jonas Myrin, interpretada por Mu e Tuca.
As outras cinco, embora já tenham sido gravadas, trazem algo diferenciado, a partir dos arranjos elaborados por Mu. Sapato velho, dele, de Cláudio Nucci e Paulinho Tapajós, um dos primeiros sucessos do Roupa Nova, soa como uma novidade no na voz do cantor e Zé Renato (Boca Livre). A canção ganhou também uma versão instrumental, em que chama a atenção o som que Mu tira do acordeon.
O pianista, acompanhado por Júlio Raposo (guitarra), Lancaster Lopes (baixo) e Pedro Mamede (bateria), propõe nova sonoridade para clássicos do repertório de A Cor do Som que ele compôs com Evandro Mesquita (Magia Tropical) e Moraes Moreira (Semente do amor e Swingue Menina).
Ouça Alegrias no Quintal