O Festival Latinidades é a principal atração da programação musical deste fim de semana em Brasília. Confira tudo que vai rolar na cidade entre sexta-feira (7/7) e domingo (9).
Canções e Sonhos — A soprano Grace Touhill e a pianista Jennifer Heemstra, musicistas norte-americanas, apresentam o recital Sob o Cruzeiro do Sul/Canções, pelo projeto Sextas Musicais, hoje (7), às 20h, na CTJ Hall — Casa Thomas Jeffersson (entrequadra 706/906 Sul). Do programa fazem parte peças de Ernest Chausson, Heitor Villa-Lobos e Joaquin Rodrigo. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
Violão Flamenco — Violonista flamenco naturalizado brasileiro, Pablo Vares se apresenta hoje (7), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), tocando composições autorais e releituras de clássicos da MPB. Ele tem a companhia de Sérgio Moraes (flauta) e Patrizia Veloso (percussão) e conta com a participação das dançarinas Giovana Teles e Valéria Fraietta. Ingresso à venda no local. Classificação indicativa livre.
Fase do amor — Renata Jambeiro se apresenta hoje (7), às 20h, no Mundo Novo Galeria (413 Norte). No show Esta fase do amor, acompanhada por banda, ela interpreta canções de nomes consagrados da MPB. Há a cobrança antecipada de couvert artístico. Reserva de mesa pelo telefone: 99523-9615. Não recomendado para menores de 18 anos.
Tributo a Mercedes — Em show amanhã (8), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), Indiana Nomma presta tributo a Mercedes Sosa, cantora argentina, ícone da música latino-americana. Ela revisita clássicos como Gracias a la vida (Violeta Parra), Ãnos (Pablo Milanez) e Los Hermanos (Atahualpa Yupanki). Ingressos à venda no local. Não recomendado para menores de 16 anos.
Novo Recomeço — A banda Base, formada por Paul Hodel (voz), Ian Bemolator (guitarra), Leonardo Krieger (baixo) e Fábio Krieger (bateria), faz show amanhã (8), às 19h, no Vila Paladino (Setor de Indústrias Gráficas, Q3), para lançar o álbum Um novo recomeço. O ingresso custa R$ 28. Não recomendado para menores de 18 anos.
Cantando Legrand — Lívia Bergo, Luciana Tavares e Mirian Marques fazem homenagem a um dos mais importantes arranjadores da história da música no show o francês Michel Legrand no show Elas cantam Legrand hoje (7) e domingo (10), às 19h30, no CTJ Hall — Casa Thomas Jefferson (entrequadra 706/906 Sul). O acesso é gratuito. Classificação indicativa livre.
Festival Latinidades — Uma série de shows pelo Festival Latinidades serão apresentados hoje (7), a partir das 20h, no Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios). Quem abre a programação é Letícia Fialho. Na sequência entrarão em cena Buika, BellaDona e A Dama. O encerramento será com Flora Matos. A entrada é gratuita. Classificação indicativa livre. No domingo (9) quem subirá ao palco será Martinha do Coco. Entrada franca.
Música no Jardim — Choro e samba serão ouvidos neste fim de semana no quarto andar do Conjunto Nacional pelo projeto Música no Jardim. Hoje (7), às 12h, se apresentará o grupo Chorando Baixinho, e às 18h, a cantora Karla Sangaletti. Amanhã (8), às 13h, terá show de Carol Nogueira; enquanto no domingo (10) será a vez de Victor Angeleas e banda. O acesso é gratuito.
Festival Ilumina — A cantora, compositora e instrumentista Letícia Fialho, integrante do bloco Esta Boquinha Eu Já Beijei será uma das atrações de domingo (9) do Festival Ilumina, ma Chapada dos Veadeiros. O evento, que destaca a importância da diversidade sociocultural, tem ainda no line-up Dandara Manoela, Francisco El Hombre e Fanta Konatê.