Mercedes Sosa – A voz dos sem voz, em cartaz há 22 anos, é ,certamente, o show com carreira mais longeva na cena musical brasileira. Protagonizado pela cantora Indiana Nomma, ao ser apresentado na última quinta-feira (23/3), emocionou ao público que superlotou o Espaço Cultural do Choro. Diante do sucesso, o espetáculo em homenagem a Mercedes Sosa será reapresentado hoje (30), às 20h30, no mesmo local. Acompanhada pelo violonista Alberto Sales, Indiana volta a interpretar canções que se tornaram marcantes na voz de La Negra, como a diva argentina era chamada.
O repertório reúne, entre outras, Gracias a la vida e Volver a los 17 (Violeta Parra e Ariel Ramirez e Felix Luna), Alfonsina y El Mar (Ariel Ramirez e Felix Luna), Canción con Todos (César Isella), Años (Pablo Milanez), Si Se Calla El Cantor (Horário Guarani) e Los Hermanos (Atahualpa Yupanqui).
“Fiquei impactado quando conheci o trabalho da Indiana Nomma e, desde então, a admiro muito e agradeço. Além das nossas histórias familiares se cruzarem, por terem suportado as ditaduras, o exílio. Através do nível cultural, dos arranjos, da interpretação, do vestuário e dos cartazes cedidos pela Fundación Mercedes Sosa, que o show que Mercedes Sosa — A Voz Dos Sem Voz, que Indiana apresenta, se torna o tributo oficial a Mercedes Sosa”, define Agustin Matus, produtor cultural e neto de Mercedes Sosa.
Mercedes Sosa — A voz dos sem voz
Show-tributo com Indiana Nomma, hoje (30), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos à venda no local. Clasificação indicativa livre.