Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Elizeth Cardoso são grandes nomes da história da MPB celebradas no Festival Divinas Brasileiras, que conta com a participação das cantoras Ná Ozzetti, Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Fabiana Cozza, Luciana Oliveira e Renata Jambeiro, Nina Becker, Denise Duran e Izzi Gordon. Os shows on-line têm transmissão pela YouTube. A primeira homenageada, no dia 13 último, foi a pianista e compositora carioca Chiquinha Gonzaga, autora de clássicos como Abre alas, Flor amorosa e Lua branca.
O evento prossegue neste domingo às 17h, com o tributo a Dolores Duran. Canções da cantora e compositora nascida no Rio de Janeiro ganham releitura de Renata Jambeiro (Por causa de você e Ternura antiga), de Fabiana Cozza (Estada do sol e Negócio é amar), de Leila Pinheira (A noite do meu bem), de Nina Becker (Solidão) e de Izzi Gordon (Não me culpe).
Da programação do festival, idealizado pelo Instituto Mpmulunga, fazem parte também entrevistas feitas pela radialista Patrícia Palumbo, que assina o roteiro dos documentários sobre as homenageadas. A produção geral é de Graziela Cabral, com direção de Adriana Saldanha, Renata Jambeiro e Luciana Oliveira são as responsáveis pela curadoria.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM