Cantor e compositor carioca, ícone da Bossa Nova, recebe homenagem de astros e estrelas da MPB
Nome icônico da Bossa Nova, o cantor, compositor, pianista e violonista Carlos Lyra celebra 88 anos com um show on-line hoje, às 21h. Durante a apresentação, ele recebe homenagem de astros e estrelas da MPB, entre os quais companheiros do movimento como Roberto Menescal, Marcos Valle, Wanda Sá; o pré-bossanovista João Donato; os tropicalistas Caetano Veloso e Gilberto Gil, e também Ivan Lins, Toquinho, Mônica Salmaso, Zélia Duncan, Leila Pinheiro e Roberta Sá. Ao final, Maria Bethânia faz uma saudação ao homenageado.
Do repertório fazem parte clássicos da obra de Lyra, canções que se tornaram sucessos, entre as quais Coisa mais linda, Influência do jazz, Lobo bobo, Minha namorada, Primavera, Pobre menina rica e Você e eu. Na maioria delas, ele teve como parceiro ninguém menos que o poeta Vinicius de Moraes — um dos pilares da Bossa Nova.
A live pode ser assistida pelo canal Blue Note no YouTube. Ingresso solidário, a partir de R$ 30, pode ser adquirido pelo Sympla. A contribuição tem como destinatário o projeto Visão Esperança do Instituto 3C, que atende a crianças carentes, instituição que tem Carlos Lyra como padrinho.