Sergio Gusmão Suchodolski, presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), é o novo presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE)
À frente da associação, que reúne 30 Instituições Financeiras de Desenvolvimento, do Sistema Nacional de Fomento (SNF), o executivo, que assume o posto no lugar de Perpétuo Cazajeiras, promete encarar dois desafios.
“O primeiro é alocar crédito de forma eficiente na economia, posicionando o SNF como um agente anticíclico em meio à crise de liquidez deflagrada pela pandemia. O outro desafio diz respeito ao futuro, de como inserirmos nossas instituições financeiras nas agendas globais de sustentabilidade para o financiamento de uma nova economia”, afirma Suchodolski.
Mini currículo
Atual presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Sergio Gusmão Suchodolski foi diretor do New Development Bank (“Banco do BRICS”), na China. É bacharel em Direito pela USP, com mestrado em Direito pela Harvard Law School, e em Comércio Internacional, Economia e Ciências Políticas, pela Sciences Po-Institut d’Études Politiques de Paris.
O Ministério da Saúde retornou com a oferta de exames médicos periódicos para os servidores…
Do total de nomeações, 199 são para o cargo de auditor-fiscal e 321 para analista-tributário…
A transformação do estado e da administração pública será o tema de um congresso nacional…
Por Raphaela Peixoto e Renato Souza — O Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta…
Mais de 150 entidades que integram o Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e…
Por Raphaela Peixoto — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta quarta-feira (11/9), uma…