A Caminhada por Justiça será em Brasília, amanhã, às 14 horas, em frente ao Museu Nacional. Os manifestantes seguem em direção à Câmara dos Deputados, onde haverá uma homenagem aos policiais mortos no exercício da profissão.
O objetivo do ato, segundo informou o Sindicato dos Policiais Federais (Sindipol/DF), é conscientizar a sociedade brasileira e chamar a atenção do governo para a necessidade e urgência de melhorias na segurança pública e também protestar contra o sistema ultrapassado de segurança pública no país. “Este será um grande ato em prol da justiça e da paz social”, assinala o texto,
A caminhada se encerra no Hall de Taquigrafia da Câmara dos Deputados. Haverá uma homenagem preparada pelo deputado federal subtenente Gonzaga (PDT/MG).
O Sindicato assinala que os policiais que não puderem comparecer à Caminhada acionarão, às 15 horas, a sirene de suas viaturas por um minuto.
A Caminhada é uma iniciativa dos representantes sindicais de Segurança Pública, SINDIPOL/DF, FENAPEF, SINPOL/DF, PM/DF, PRF, CBMDF, Detran, DER, SINDPEN e de agentes do Conselho Tutelar do DF.
Brasília, 20h07min
A transformação do estado e da administração pública será o tema de um congresso nacional…
Por Raphaela Peixoto e Renato Souza — O Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta…
Mais de 150 entidades que integram o Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e…
Por Raphaela Peixoto — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta quarta-feira (11/9), uma…
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para 199 atividades, incluindo…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o governo federal está…