A defensora pública Michelle Leite toma posse como presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) na noite desta quarta-feira (12), em Brasília. Nascida em Conceição do Araguaia, no Pará, Michelle é Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
Ingressou na carreira em fevereiro de 2009 e já atuou nas cidades de Porto Velho, Belém e Brasília. Defensora pública federal de segunda categoria, com experiência em ofício criminal e criminal militar, Michelle é a primeira mulher eleita para presidente e irá lutar pela principal bandeira da associação: o fortalecimento da Defensoria Pública em todo o país, como principal meio de acesso à justiça para os cidadãos mais necessitados.
“Defensoria pública nada mais é do que instrumento garantidor de inclusão social, é uma instituição protagonista na promoção dos direitos humanos pois possui legitimidade para atuar em nome do cidadão individualmente e também para propor ações coletivas. Defensor público não é um mero prestador de assistência jurídica, mas sim um agente de transformação social”, declara Michelle.
A solenidade de posse será às 19h30, no Auditório Centro Empresarial, localizado na SAUN, Quadra 5, no Centro Empresarial CNC.
Brasília, 16h56min
A transformação do estado e da administração pública será o tema de um congresso nacional…
Por Raphaela Peixoto e Renato Souza — O Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta…
Mais de 150 entidades que integram o Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e…
Por Raphaela Peixoto — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta quarta-feira (11/9), uma…
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para 199 atividades, incluindo…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o governo federal está…