Amanhã, a CUT Brasília se reúne com os sindicatos de servidores públicos do Distrito Federal, para discutir ações contra as medidas do GDF que prejudicam os trabalhadores. A reunião será às 10 horas, no auditório da CUT Brasília. O encontro será preparatório para a plenária com sindicatos de de todo o DF, agendado para quinta-feira, dia 5. O horário e o local da atividade ainda serão definidos.
Também nessa terça-feira, a CUT Nacional lança o “Dossiê Terceirização e Desenvolvimento: uma conta que não fecha”, a partir das 15 horas, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp), da Câmara (Plenário 12, Anexo 2). O Dossiê – com a participação do Dieese – apresenta dados gerais do mercado de trabalho, a precarização dos terceirizados, os impactos sobre os ramos de atividade e as propostas para regulamentar a terceirização.
Na quarta feira (4), começa o 12º Congresso Nacional da CUT (Concut), que define o plano de lutas para os próximos quatro anos. Acontece, também, o Seminário sobre Política Econômica e Reforma Política, no auditório Petrônio Portela, no Senado, a partir das 9 horas.
Brasília, 17h10min
A transformação do estado e da administração pública será o tema de um congresso nacional…
Por Raphaela Peixoto e Renato Souza — O Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta…
Mais de 150 entidades que integram o Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e…
Por Raphaela Peixoto — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta quarta-feira (11/9), uma…
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para 199 atividades, incluindo…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o governo federal está…