Zorra Questões da pandemia serão alvo de piadas na nova temporada do Zorra

Zorra volta aos episódios inéditos neste sábado

Publicado em Programas

O humorístico Zorra volta a ser gravado em estúdios da Globo, mas também terá cenas remotas. Marisa Orth e Diogo Vilela são alguns dos reforços do elenco

O humorístico Zorra volta neste sábado (15/8) aos episódios inéditos. A temporada terá como mote uma crônica bem-humorada do cotidiano. Como não poderia deixar de ser, a quarentena será alvo de piadas da trupe em cenas gravadas de forma remota na casa do elenco e também em sequências rodadas em cidades cenográficas com equipes reduzidas e seguindo o protocolo de segurança imposto pela pandemia de covid-19.

Uma novidade dos novos episódios é o reforço do elenco. Entram em cena Diogo Vilella, Marisa Orth, Robson Nunes, Victor Lamoglia e Karina Ramil. “Está sendo ótimo ter essa oportunidade de trabalhar dessa forma e adquirir mais um aprendizado. Quando a gente pensa que já fez de tudo, sempre surge uma nova possibilidade, e eu adoro isso! ”, afirma Marisa Orth em material de divulgação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Trabalhar com a Marisa é o máximo. Estou muito feliz de poder reviver essa parceria que sempre deu tão certo, e com um texto tão afiado”, conta Diogo, que pode ser visto também ao lado da atriz na reprise de Toma lá dá cá, nas tardes de sábado na Globo.

Victor Lamoglia e Karina Ramil também estreiam no Zorra. Ele se diz ansioso para ver o resultado de muito trabalho: “Espero que as pessoas gostem do Zorra com essa pegada caseira, misturada à superprodução que tínhamos antes.”

Zorra terá cenas em casa

Para que as cenas gravadas na casa do elenco, de maneira remota, verdadeiros sets de gravação foram montados onde os atores moram. Os atores receberam o kit com câmera, luz e microfones, e foram dirigidos à distância por Mauro Farias. “A ideia de estar na casa dos atores, usando um equipamento tão leve, cria um universo de possibilidades inusitadas. A quarentena é uma nova fronteira para o humor do Zorra, que segue fazendo humor de tudo isso”, avalia o diretor.

O texto de Nelito Fernandes, Martha Mendonça e Gabriela Amaral terá muita ênfase na pandemia. Por exemplo, o humorístico deve começar ao som de uma paródia de De Leme ao Pontal, que vira O novo normal. Na mesma pegada, o público poderá conhecer a novela Novo novo mundo, “a primeira novela seguindo as normas da OMS”. Lembra da famosa cena do café da manhã de Guerra dos sexos com os atores Fernanda Montenegro e Paulo Autran numa verdadeira batalha de comida? Pois ela será reinventada numa briga de álcool em gel com interpretação de Léo Castro e Renata Castro Barbosa.