amor1

Zezé di Camargo e Wanessa abrem o coração em nova série da Netflix

Publicado em Séries

É o amor! Família Camargo estreia nesta quinta-feira (9/12) como um documentário em que acompanhamos momentos felizes e tristes da relação de pai e filha

A gente tende a achar que sabe tudo sobre nossos ídolos, especialmente se eles são habitualmente alvo de notícias sobre celebridades na imprensa. Mas não é bem assim. Em É o amor – Família Camargo, série documental que a Netflix estreia nesta quinta-feira (9/12), ficamos mais perto da intimidade dos cantores Zezé di Camargo e Wanessa Camargo, pai e filha. O Próximo Capítulo assistiu a 4 dos 10 episódios e te conta o que esperar dessa delicada produção que diverte e emociona, além de levar à reflexão sobre o lado ruim da fama.

Logo no início da produção, uma sequência de abertura serve como aperitivo, mostrando assuntos dos quais a série não foge, como o sequestro de Wellington Camargo, a separação de Zezé e Zilu, o namoro dele com Graciele Lacerda, barracos e declarações de amor do clã. De cara, percebemos que estão ali Zezé e Wanessa com o mínimo de maquiagem possível, se expondo como talvez colunista nenhum tenha feito até hoje.

É assim que temos acesso, por exemplo, a um lado mau humorado de Zezé. Para o público soa engraçado o avô que desiste de jogar mímica por estar com sono ou fica emburrado por estar perdendo um jogo. Também nos é revelado a Wanessa é mãe, amiga e até esposa. É de uma coragem enorme a maneira com que a cantora se abre para falar de um momento de fragilidade em que pensou em parar de cantar.

Wanessa fala sobre as dificuldades de ser filha de um cantor de tanto sucesso e querer seguir a mesma carreira, mesmo que indo em direção oposta. Franca, ela desabafa e passa por várias fases, até chegar a uma estafa tratada de forma cruel por parte da mídia. É em cenas como essa que percebemos que, na série, é Zezé que se torna o pai de Wanessa. O protagonismo é dela, soberana na própria história.

É claro que o lado artista dos dois não fica de fora de É o amor. O mote para a reunião deles no sítio da família é justamente a gravação de um disco em parceria entre pai e filha. Com a pandemia, eles chegam a improvisar um estúdio mambembe, com um colchão, para gravar as músicas. O universo musical se faz presente, ainda, nas visitas de nomes como Thiaguinho e Leo Santana.

Momentos polêmicos no roteiro de É o amor: Família Camargo

A relação entre Zezé e Wanessa é o caminho pelo qual É o amor segue. É por cobrança dela que surgem conversas sobre dois temas que parecem caros a Zezé. O primeiro é o fim do casamento com Zilu. Aliás, a mãe de Wanessa também participa da série com depoimentos francos e emocionantes. Wanessa e o irmão dela, Igor, querem levar Zilu ao sítio e Zezé deixa claro que não vai se opor à convivência entre os filhos e mãe. Mas pede para ficar de fora.

Outra situação delicada que Wanessa acaba criando é quando ela questiona o pai sobre a atual relação dele com Luciano, irmão ao lado do qual estourou no Brasil inteiro como uma dupla sertaneja. O assunto deixa Zezé desconfortável e deixa o público com a pulga atrás da orelha e a certeza de que mais revelações estão por vir.