Yris_David_Goncalves

Yris Sampaio se encanta com os detalhes da Hannah, de Gênesis

Publicado em Entrevista

A atriz Yris Sampaio vive entre as belezas dos detalhes de Gênesis, em que vive Hannah, e a ansiedade disparada pela pandemia enfrentada no país

A atriz Yris Sampaio começou o trabalho para viver Hannah na novela Gênesis há mais de um ano, mas viu as gravações da novela bíblica serem interrompidas pela pandemia. Não tinha muito o que se fazer com respeito ao andamento da trama, a não ser esperar. Tarefa difícil para quem é ansioso, como Yris.

“Eu sempre fui uma pessoa bastante ansiosa e tive que aprender a lidar com isso durante minha vida toda. Na pandemia tentei usar essa minha ansiedade pra aprender coisas novas, como a yoga. Comecei a me alimentar melhor também, a procurar entender sobre os alimentos que colocava pra dentro, como eles me faziam sentir e a fazer exercícios dentro de casa”, conta a atriz, que ainda começou a meditar e deu mais importância à música no dia a dia. “Adoro começar o dia ouvindo alguma coisa leve que tenha o poder de animar meu dia e me deixar feliz. Acredito que tudo isso que fiz por mim me fez levar de uma forma melhor o momento de ansiedade e espera”, completa, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Com a volta das gravações de Gênesis, Yris pôde se reencontrar com Hannah, definida por ela como “uma menina forte, corajosa, determinada que se vê numa situação muito infeliz e tenta descobrir o responsável por tudo que aconteceu.”

Atriz Yris Sampaio
Fotos: David Gonçalves. Yris Sampaio teve que driblar a ansiedade para estar em Gênesis

Na primeira novela bíblica da carreira, a atriz está maravilhada com cada detalhe encontrado. “Estou completamente encantada com todo o figurino, com o cenário, com os estudos… É uma história linda que está sendo contada de forma sensacional e que leva muito conhecimento a quem assiste”, comenta.

Mas se entregar a tantos pormenores não é uma tarefa fácil. “Eu tive que entender melhor sobre a época, sobre os costumes, tivemos palestras (por zoom) com o arqueólogo Rodrigo Silva, que explicou muitas curiosidades para todo o elenco”, lembra. A atriz conta que não viu tanta diferença entre compor o personagem de uma trama de época e de uma contemporânea. “As diferenças estão nas histórias, épocas totalmente diferentes e costumes. Cada trabalho é diferente e nos modifica de alguma forma”, afirma.

Mesmo com o trabalho a todo vapor, Yris sabe que o momento atual ainda pede muita reflexão. “Me ouvi e me respeitei muito nesse período. Tem alguns momentos que fico mais introspectiva, por causa de toda essa situação que ainda estamos vivendo. Mas tento ocupar minha cabeça com coisas boas e que me fazem bem”, ensina a atriz, que ainda tenta domar a ansiedade que brotou lá naquele início de gravações.