Young Sheldon cumpre a missão de se aprofundar na história do protagonista

Compartilhe

Spin-off de The Big Bang Theory, Young Sheldon estreou nos Estados Unidos batendo recorde de audiência. O Próximo Capítulo assistiu ao piloto. Leia nossa crítica!

Veredito: Excelente

A responsabilidade da série Young Sheldon era grande. Muito grande. Spin-off de The Big Bang Theory, uma das maiores produções de comédia da atualidade, o seriado tinha como objetivo mostrar a infância de um dos personagens mais queridos de TBBT, Sheldon Cooper, papel consagrado pelo Jim Parsons, que foi premiado algumas vezes pela atuação. E, mesmo sendo cedo (só o piloto foi exibido), é possível dizer que a comédia fez (muito bem) a lição de casa.

Lançada em 25 de setembro nos Estados Unidos (a série chegará ao Brasil em 8 de outubro, às 22h25, na Warner), a série se passa em 1989 quando Sheldon (Iain Armitage), com 9 anos e devido a sua mente brilhante, avança na escola para o Ensino Médio. O pequeno está animadíssimo, mas a situação logo se mostra um transtorno para a família Cooper. O irmão mais velho Georgie Jr. (Montana Jordan) precisará dividir a classe com Sheldon, o que a irmã gêmea de Sheldon, Missy (Raegan Revord) garante ser uma enrascada. E os pais Mary (Zoe Perry) e George (Lance Barber) sabem que a chegada do jovem ao Ensino Médio não será nada fácil por conta do jeito de Sheldon.

Crédito: CBS/Divulgação

A série começa fazendo um grande agrado aos fãs de TBBT com a narração de Jim Parsons. No entanto, esse é o único momento que Young Sheldon de fato tem alguma semelhança com a produção original. Diferentemente de The Big Bang Theory, Young Sheldon não é uma produção sobre ser um nerd no mundo, mas, sim, uma história sobre uma família que tenta se adaptar a um jovem extremamente inteligente e cheio de peculiaridades tentando levar uma vida comum no Texas, nos Estados Unidos. E essa, inclusive, é a grande qualidade de Young Sheldon. Em momento algum, a série pretende ser um novo TBBT. Ela faz questão de ser original. E sua originalidade promete entregar ao espectador uma ótima história.

O ator mirim Iain Armitage já havia provado em Big little lies, minissérie aclamada da HBO, que daria conta do recado. Ele entrega um Sheldon que não perde para o de Parsons: arrogante (mesmo sem querer), irritante (até certo ponto) e falante. A novidade é que Armitage dá uma humanizada a Sheldon e até imprime um grau de fofura, que toda criança tem mesmo que involuntariamente. Ver esse outro lado de Sheldon e uma certa vulnerabilidade do personagem serve para que os fãs de The Big Bang Theory também possam entender como Sheldon se tornou o Sheldon que conhecemos.

Ao deixar de lado as figuras dos amigos da vida adulta de Sheldon, Penny (Kaley Couco) e Leonard (Johnny Galecki), a série acerta ao mostrar o ambiente familiar do personagem, principalmente, ao destacar a figura da mãe. Tentando dar uma fidelidade a uma personagem que já foi introduzida em TBBT, Young Sheldon tem Zoe Perry, no papel da mãe. Ela é filha de Laurie Metcalf, atriz que faz o papel na produção original. Personagem essencial na vida de Sheldon, é ela quem dá todo o apoio ao filho. Ela é a Cooper que melhor entende o pequeno e todos os seus métodos e manias (o uso de gravata borboleta, a dificuldade do contato físico e o incômodo com os sons).

Crédito: CBS/Divulgação

Em certo ponto, Young Sheldon lembra Atypical, até pelo fato de mostrar, mesmo que de forma bem sutil, um pouco sobre a síndrome de asperger — problema de interação pessoal que o personagem possui ( inclusive, espero que a série aproveite a oportunidade para se aprofundar na temática) — e como a forma excêntrica de Sheldon afeta toda a família Cooper.

Vida longa a Young Sheldon!

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 dia atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 dia atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

1 semana atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás