Pode apostar: You é o seu próximo guilty pleasure

Compartilhe

Série You estreia oficialmente no Brasil em 26 de dezembro, quando a Netflix disponibiliza a produção no catálogo

Com a primeira temporada completa exibida nos Estados Unidos, You, de Blake Neely, é a série que deve virar sensação entre o público brasileiro assim que entrar no catálogo da Netflix, em 26 de dezembro, no maior estilo “guilty pleasure”. E isso tem motivo.

A série tem alguns aspectos que agradam o público de cara. A começar pelo protagonista vivido pelo ator Penn Badgley, de Gossip girl, e uma das antagonistas é interpretada por Shay Mitchell, de Pretty little liars. Não bastasse ter dois astros de produções teen no elenco, o seriado é baseado num best-seller homônimo de Caroline Kepnes, disponível no Brasil pela editora Rocco.

Fora isso, a história de You tem um fator bastante atual: a figura do stalker. A série acompanha Joe (Peen Badgley), um jovem gerente de uma livraria que se apaixona de forma obsessiva pela aspirante a escritora Beck (Elizabeth Lail). A partir daí, ele faz de tudo para se aproximar dela: a seguindo, criando situações para encontrá-la e até indo atrás do atual namorado, Benji.

A série também tem sido comparada com Dexter — até falamos sobre isso aqui –, o que cria uma expectativa em torno do público. As similaridades estão ligadas ao fato de que o protagonista comete assassinatos, que, na cabeça dele, tem uma justificativa plausível. Mas, não é bem assim.

Crítica (com spoilers) da primeira temporada de You

Crédito: Reprodução/Internet

Com os 10 episódios exibidos, já é possível fazer uma crítica completa de You. E, claro, explicar porque tenho chamado a série de “guilty pleasure”.

You está longe de ser um primor, a série tem situações meio óbvias, personagens fúteis como Beck e o universo que a rodeia com o namorado Benji e as amigas encabeçadas por Peach (Shay Mitchell) — outra obcecada por Beck –; e aquelas situações absurdas vividas por Joe, em que é difícil de acreditar — o stalker consegue entrar e sair de qualquer lugar sem ser percebido, sem falar nas situações que se safa dos assassinatos (ao todo, ele está envolvido em pelo menos quatro).

Mesmo assim, You é uma série envolvente, com um protagonista carismático — sim, você vai se pegar achando muito estranho gostar de um personagem que está mais para “vilão” — e que tem reviravoltas interessantes, que, apesar de óbvias instigam o espectador.

CUIDADO, ABAIXO UM SPOILER BEM GRANDE

Também há um gancho bem legal para a segunda temporada que já está confirmada. A ex-namorada emblemática de Joe, Candance (Ambyr Childers), reaparece no episódio final. Sendo assim, a sequência deve explorar o antigo relacionamento do gerente da livraria e o que teria acontecido com a personagem durante o período de “desaparecimento”.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

“Vale tudo” estreia com metade do texto escrito, conta autora

Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…

2 horas atrás

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

3 dias atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

6 dias atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

7 dias atrás

Globo está preparando um filme de “A viagem”

Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…

1 semana atrás