Viver do riso é uma grande homenagem a história do humor brasileiro

Compartilhe

Série documental Viver do riso estreia neste sábado (27/10) no canal Viva, às 19h15

A percepção de que os atores que se dedicam a comédia costumam ser menos celebrados do que os artistas do drama foi o que motivou a atriz e apresentadora Ingrid Guimarães a criar o projeto que deu origem à série documental Viver do riso, do canal Viva.

“Quando comecei a envelhecer, pensei: “como vou envelhecer fazendo comédia?” Sempre tive a tristeza de ver como o comediante nunca é homenageado. São vistos como algo menor. Se eu faço rir, só por isso não vão me levar a sério. Fazer o outro rir é uma das atitude mais nobres da vida”, afirma Ingrid Guimarães explicando a motivação da criação do projeto.

Com estreia marcada para este sábado (27/10) às 19h15, a produção, que inicialmente seria um documentário, conta com 10 episódios, cada um dividido em um ato e um tema e com a presença de depoimentos de 90 humoristas e pessoas ligadas à comédia brasileira. “Acho que é importante ter esse registro”, defende a atriz.

O episódio de estreia tem como foco as mulheres no humor. A escolha do tema tem a ver com a própria história de Ingrid Guimarães, que viveu nesse cenário as duas fases: o momento em que as mulheres estavam no humor sempre de forma estereotipada e a quebra dessa paradigma. “Eu quis começar com um programa da mulher no humor para contar a nossa história de saída do papel subjugado”, completa.

Ao longo da temporada, nomes como Chico Anysio e Jô Soares serão celebrados, assim como comediantes da nova geração a exemplo de Marcelo Adnet e Júlia Rabello. “Foi lindo ver como os comediantes homenagearam uns aos outros. Eles se reverenciaram o tempo todo”, conta a atriz.

Viver do riso
Estreia em 27 de outubro, às 19h15, no canal Viva. Reapresentações: domingo, às 13h e 1h. Sexta, às 3h30. Sábado, às 10h30.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás