Viver do riso é uma grande homenagem a história do humor brasileiro

Compartilhe

Série documental Viver do riso estreia neste sábado (27/10) no canal Viva, às 19h15

A percepção de que os atores que se dedicam a comédia costumam ser menos celebrados do que os artistas do drama foi o que motivou a atriz e apresentadora Ingrid Guimarães a criar o projeto que deu origem à série documental Viver do riso, do canal Viva.

“Quando comecei a envelhecer, pensei: “como vou envelhecer fazendo comédia?” Sempre tive a tristeza de ver como o comediante nunca é homenageado. São vistos como algo menor. Se eu faço rir, só por isso não vão me levar a sério. Fazer o outro rir é uma das atitude mais nobres da vida”, afirma Ingrid Guimarães explicando a motivação da criação do projeto.

Com estreia marcada para este sábado (27/10) às 19h15, a produção, que inicialmente seria um documentário, conta com 10 episódios, cada um dividido em um ato e um tema e com a presença de depoimentos de 90 humoristas e pessoas ligadas à comédia brasileira. “Acho que é importante ter esse registro”, defende a atriz.

O episódio de estreia tem como foco as mulheres no humor. A escolha do tema tem a ver com a própria história de Ingrid Guimarães, que viveu nesse cenário as duas fases: o momento em que as mulheres estavam no humor sempre de forma estereotipada e a quebra dessa paradigma. “Eu quis começar com um programa da mulher no humor para contar a nossa história de saída do papel subjugado”, completa.

Ao longo da temporada, nomes como Chico Anysio e Jô Soares serão celebrados, assim como comediantes da nova geração a exemplo de Marcelo Adnet e Júlia Rabello. “Foi lindo ver como os comediantes homenagearam uns aos outros. Eles se reverenciaram o tempo todo”, conta a atriz.

Viver do riso
Estreia em 27 de outubro, às 19h15, no canal Viva. Reapresentações: domingo, às 13h e 1h. Sexta, às 3h30. Sábado, às 10h30.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

7 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

7 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás