sete_mulheres A casa das sete mulheres

Viva estreia A casa das sete mulheres nesta segunda-feira

Publicado em Minissérie

Minissérie de Maria Adelaide Amaral volta a 1830 e é marcada por mostrar a força feminina em época dominada por homens. Esta será a terceira exibição de A casa das sete mulheres no Viva

Pela terceira vez, o canal Viva exibe a minissérie A casa das sete mulheres. Agora, a minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral em 2003 vai ao ar às 20h30, com reprise no dia seguinte às 8h30. A direção é de Jayme Monjardim.

A trama de A casa das sete mulheres se passa na década de 1830 e tem como pano de fundo as revoltas que pedem o fim do império. Uma das maiores delas, a Revolução Farroupilha, mexe diretamente com a vida de Ana Joaquina (Bete Mendes), Caetana (Eliane Giardini), Pérpetua (Daniela Escobar), Maria (Nívea Maria), Rosário (Mariana Ximenes), Manuela (Camila Morgado) e Mariana (Samara Felipo). Parentes do revolucionário Bento Gonçalves (Werner Schünemann), elas são reunidas numa estância para se proteger.

Ali, elas aprender a sobreviver, a viver à espera dos maridos e pais e a lidar com invasores, mesmo que seja preciso pegar em armas.

A casa das sete mulheres ainda traz Thiago Lacerda como Giuseppe Garibaldi e Giovanna Antonelli, como Anita Garibaldi, duas figuras importantes do período. O elenco se completava com nomes como José de Abreu, Marcello Novaes e Thiago Fragoso.