Vale a pena assistir Os Defensores?

Compartilhe

Série da Netflix estreou em 18 de agosto reunindo os quatro heróis da plataforma: Demolidor, Punho de Ferro, Jessica Jones e Luke Cage. Mas e aí, vale a pena assistir Os Defensores? O Próximo Capítulo debate isso em vídeo, assista!

Balanço da primeira temporada de Os Defensores

Os Defensores foi a aposta da Netflix para unificar os universos de seus heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, que já haviam sido apresentados separadamente (apenas Jessica e Luke apareceram juntos) nas séries solo. E o saldo pode ser considerado satisfatório.

A série conseguiu apresentar uma boa química entre os quatro personagens, principalmente, quando apresentados em duplas: Jessica Jones (Krysten Ritter) e Matt Murdock (Charlie Cox), e Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand (Finn Jones). Há alguns furos no roteiro, como a motivação dos quatro heróis para se unirem contra o Tentáculo (o vilão da série), mas que não compromete a história como um todo.

O principal trunfo de Os Defensores é dar a deixa para os próximos enredos das séries solo. Por exemplo, devido aos acontecimentos do final da série, a terceira temporada de Demolidor deve mostrar uma história bastante conhecida nos quadrinhos A queda de Murdock, em que o vigilante luta para recuperar sua vida e o papel de herói em Nova York.

Crédito: Entertainment Weekly/Reprodução. Misty com o braço biônico na imagem promocional da segunda temporada de Luke Cage

Já a segunda temporada de Luke Cage poderá inserir uma nova heroína: Misty Knight (Simone Missick), a policial que perdeu o braço em Os Defensores — inclusive, já foi divulgada uma imagem da personagem com o braço biônico. Assim, como na sequência de Jessica Jones esperasse que Trish Walker (Rachael Taylor) vire a heroína Felina. Enquanto, a segunda temporada de Punho de Ferro deve mostrar um Danny Rand atuando como um vigilante devido ao pedido de Matt Murdock de cuidar de Nova York no lugar dele.

Outra possibilidade que Os Defensores abre é da abordagem da aparição de duas parcerias famosas nos quadrinhos: Heróis de Aluguel, com Luke Cage e Punho de Ferro atuando juntos, e Filhas do Dragão, quando Misty e Colleen Wing (Jessica Henwick), inspiradas na dupla, criam uma companhia própria de detetives.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás