Úrsula Corona comemora reprise de novela que a revelou aos 13 anos

Compartilhe

Em História de amor, de 1995, que está no ar nas tardes da TV Globo desde segunda-feira (10/2), a atriz de 43 anos viveu Aninha. Recentemente, Úrsula Corona atuou em Garota do momento

Patrick Selvatti

De volta ao ar em mais uma reprise, a novela História de amor comemora seus 30 anos da estreia. Além da possibilidade rever o trabalho de um elenco repleto de estrelas como Regina Duarte, José Mayer, Lília Cabral, Carolina Ferraz, Carla Marins, José de Abreu e os saudosos Eva Wilma, Claudio Corrêa e Castro, Yara Cortes, Sérgio Viotti e Sebastião Vasconcelos, a reexibição comemorativa — que também celebra os 90 anos do autor Manoel Carlos —  oferece a oportunidade de conferir como eram, na infância, atores que cresceram e apareceram.

É o caso de Úrsula Corona, que estreou no gênero nessa novela, como Aninha, com apenas 13 anos, antes de brilhar em produções como Floribella (2005/2006), um estrondoso sucesso na Band, e O astro (2011), na Globo, produção esta que, vencedora do Emmy Internacional, permitiu à atriz carioca alçar voos mais altos. Ela recebeu convite para atuar, no ano seguinte, em uma produção portuguesa, a novela Sol de inverno, em que viveu a vilã Thaís no canal SIC. Por lá, ainda fez Ouro verde — outra vencedora de Emmy — e Na corda bamba, ambas na TVI.

Desde então, a geminiana de 43 anos se divide entre o Brasil e a Europa, sem nunca deixar de lado o país natal. Tanto que, no meio dessa jornada lusitana, Úrsula atuou na novela Totalmente demais (2015) e, nove anos depois, regressou à casa que a revelou, com uma participação pra lá de especial em Garota do momento, que está atualmente no ar às 18h.

“Eu era uma criança … Dar vida à Aninha em História de amor trouxe a certeza de que queria ser atriz. Vivenciar tantas emoções numa história tão doce e perfeita do Manoel Carlos, sob a direção brilhante de Ricardo Waddington, Roberto Naar e Paulo Silvestre, foi e continua sendo um orgulho. Uma memória viva de que a vida tem desafios e beleza. Viva a arte do Maneco!”, afirmou a atriz com exclusividade à coluna. A agora veterana está entre Lisboa e Espanha, onde gravou recentemente a série Vitória, uma produção feita em parceria entre o canal público português RTP1 e a HBO Espanha, em que vive Fernanda, uma professora de educação física.

Além das produções portuguesas, a atriz tem uma colombiana e duas inglesas no currículo e pode ser vista também na reprise, no Canal Viva, de Viver a vida (2009), outro clássico de Manoel Carlos.

Úrsula Corona, aos 13, em História de amor
Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás