Último capítulo de Bom Sucesso emociona. Saiba como foi!

Compartilhe

Trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, Bom Sucesso se despede deixando gostinho de quero mais e o caminho aberto para Salve-se quem puder

O último capítulo de Bom Sucesso teve tudo o que os fãs da novela esperavam: lirismo, toques de humor e muita literatura. A trama de Rosane Svartman e Paulo Halm se despediu nesta sexta-feira (24/1) com leveza, shows de Antonio Fagundes, Grazi Massafera e Armando Babaioff e um crossover anunciando o folhetim que vem aí: Salve-se quem puder. E para quem não viu uma novidade: a “reprise” de sábado terá cenas inéditas!

Confira crítica do último capítulo de Bom Sucesso

Contém spoilers!

O capítulo começou com a dose de emoção nas alturas. Virado para o publico, Alberto se despede e morre, final anunciado desde o primeiro capítulo de Bom Sucesso. Mesmo assim emocionou citando Rubem Braga, “um amigo tão rabugento como eu” e reencontrando sua Cecília (Ana Lúcia Torre). Ponto para os autores e para Fagundes.

Ainda foi bonito ver os diálogos de Vera (Ângela Vieira) sobre o ciclo da vida com Sofia (Valentina Vieira) e Peter (João Bravo). A menina ainda homenageou o avô recitando Mario Quintana numa cena em que vários personagens evocam lembranças literárias. Caiu um cisco no meu olho!

De volta à trama, Diego (Armando Babaioff) fez das suas. Depois de entrar na mansão dos Prado Monteiro como se fosse um motoboy, ele descobre que Alberto está morto e esbraveja porque o empresário tirou dele o prazer de matá-lo. Como se não bastasse, ameaçou Nana (Fabiula Nascimento) com uma faca. Flagrado pela polícia, Diogo acabou preso. A comparsa dele, Gisele (Sheron Menezes), manda cartão-postal para ele da Grécia. Faltou a gente saber como eles se salvaram do incêndio no qual foram dados como mortos.

O reaparecimento do vilão não foi das melhores soluções, mas o público sempre merece mais de Babaioff. Na cadeia, ele dá sinais de loucura e vê fantasmas das pessoas em cujas mortes ele se envolveu.

No mais, Vera virou palestrante sobre mercado de trabalho e sexualidade para a terceira idade; a Prado Monteiro se reergueu; Nana fica grávida de Mario (Lúcio Mauro Filho); Ramon (David Junior) e Francisca (Gabriela Moreyra) e Marcos (Rômulo Estrela) e Paloma (Grazi Massafera) se casam; Peter vira youtuber famoso; e Ramon comanda um projeto social ligado a basquete, entre outros.

Numa estratégia interessante, a atriz Alexia Máximo, personagem de Deborah Secco em Salve-se quem puder, contracenou com Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) e avisou que um dia protagonizaria uma novela. De quebra deu um aviso a todos o que brilharam em Bom Sucesso: “não existe papel pequeno em novela”. Profética!

Após um bonito diálogo entre Paloma e Alberto, Bom Sucesso se despediu (com direito a uma alfinetada de Alberto, que garantiu que a Terra é redonda e azul, como dizem os astronautas). Vai deixar saudades. Avante, Salve-se quem puder!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás