Kim Kardashian
 Keeping up with the Kardashians Crédito: Canal E!/Divulgação. Kim Kardashian deve boa parte da fama ao reality Kim Kardashian

Última temporada de Keeping up with the Kardashians chega ao Brasil, na próxima terça-feira

Publicado em Reality show

Durante 20 temporadas, o reality show Keeping up with the Kardashians mostrou detalhes da rotina e das confusões da família Kardashian

Por Pedro Ibarra*

Após 20 temporadas, o icônico reality Keeping up with the Kardashians inicia a trajetória do último ano. Desde 2006 no ar, a família Kardashian marcou época na televisão e ganhou fama com uma série que mostrava o cotidiano dessas mulheres muito ricas, com todos os dramas e tensões da realidade em que elas viviam. Porém, a partir da próxima terça, o canal E! Entertainment começa a exibir a última temporada do seriado no Brasil, sempre às 22h.

O fim de uma era. É a forma como está sendo tratado o final do programa — inclusive, a expressão dá nome ao último episódio do reality. Durante todos esses anos em que foi exibida, a série não só trouxe fama à família como popularizou o estilo de vida delas. Kris, Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie movimentaram o mercado da moda, criaram tendências na cirurgia plástica e, atualmente, fazem parte de um seleto grupo de pessoas que é conhecido mundialmente.

O seriado passou por dramas importantes da vida dessas mulheres, como a traição de Tristan Thompson, marido de Khloé Kardashian, que teve um affair com a melhor amiga de Kylie, até a transição de Caitlyn Jenner, que se aceitou como mulher durante o casamento com Kris, o que levou o casal ao divórcio e a série a uma discussão sobre transexualidade. Na penúltima temporada lançada, elas também dedicaram um episódio inteiro para falar sobre a covid-19 e o perigo da doença, quando Khloé recebeu diagnóstico positivo.

O que também vai deixar saudade é a capacidade da família de gerar momentos engraçados que são lembrados pelo público. Como quando Kim tirava selfies enquanto a irmã Khloé estava sendo presa. Ou as icônicas brigas, que chegavam a agressões físicas entre Kourtney e Kim. Elas também protagonizaram um dos momentos mais lembrados da série, em que Kim chora por ter perdido um brinco de diamante e Kourtney a ironiza com a frase: “Kim, tem pessoas morrendo”.

O que esperar na última temporada de Keeping up with the Kardashians

Além da nostalgia com momentos que passaram da série e as despedidas emocionadas das personagens, ainda há muita emoção reservada para os últimos episódios de Keeping up with the Kardashians. A série está chegando ao fim, mas as pequenas intrigas, as fofocas e os momentos engraçados estarão presentes na vigésima temporada.

Fatos importantes, como o retorno do casal Khloé e Tristan Thompson, com a ideia de ter um segundo filho, também vão ganhar espaço neste último ano do programa. No entanto, o drama do fim do casamento de Kim e Kanye West não será mostrado — o casal se separou em fevereiro, depois das gravações da série, que terminaram em 2020.

O público vai poder aproveitar até o fim a oportunidade de acompanhar essa família que, mesmo fazendo parte de uma realidade distante, marcou a história da televisão, fez companhia para pessoas do mundo inteiro e será lembrada como uma era do entretenimento e do reality shows.

*Estagiário sob a supervisão de Sibele Negromonte