Crédito: HBO/Divulgação
Os seriados Big littles lies, da HBO, e Sense8, da Netflix, são bons exemplos de produções com destaque em suas trilhas sonoras (e não só nisso, leia aqui e aqui nossas críticas das atuais temporadas da séries). E o mais interessante é que nenhum dos dois são seriados musicais, mas conseguem relacionar suas histórias com o mundo da música.
Em Big little lies, isso acontece desde a abertura da série com a faixa Cold little heart, de Michael Kiwanuka, e segue em seu enredo. Tudo isso por meio da personagem Chloe Mackenzie, interpretada pela atriz mirim Darby Camp, que está sempre comandando a trilha sonora da vida dos moradores de comunidade de Monterey, na Califórnia, com suas playlists em seu smartphone.
O mais interessante é que, apesar da personagem ter apenas 6 anos, o gosto musical da pequena é bastante clássico, tendo canções de Janis Joplin (Call on me), Elvis Presley (Burning love) e Sade (Cherish the day). A trilha sonora da série é caracterizada por músicas de rock, folk e indie.
A trilha sonora oficial do seriado Sense8 é a faixa What’s up?, de 4 Non Blodes, e o motivo é óbvio. Porém, em sua segunda temporada, as canções que embalam os episódios chamam ainda mais atenção. A começar pela música oficial da série que ganhou uma versão em remix que é tocada pela personagem Riley (Tuppence Middleton) em um dos episódios. Mas também é preciso destacar a presença de faixas como Feeling good (em versão do DJ Avicii) e The sharing song, de Jack Johnson.
Clique e ouça as playlists no Spotify
Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…
Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…
Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…
Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…
Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…
Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…