Três novidades na tevê e no streaming com estreia entre 19 e 21 de fevereiro

Compartilhe

A lista tem Filhas de Eva (Globoplay), Sobrevoando (National Geographic) e Allen v. Farrow (HBO)

Por Adriana Izel e Vinicius Nader

Entre sexta-feira (19/2) e domingo (21), a televisão e o streaming terão novidades sendo lançadas que valem a pena ficar de olho. No Globoplay, tem a estreia da série Filhas de Eva protagonizada pela atriz Renata Sorrah ao lado de Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo. No National Geographic (também com disponibilização no Disney+) tem a produção Sobrevoando para os amantes de belas paisagens. Já na HBO, o público poderá saber mais sobre a separação de diretor Woody Allen e da atriz Mia Farrow na série Allen v. Farrow. Saiba mais!

Destinos entrelaçados
Uma importante decisão na vida de Stella (Renata Sorrah) tem impacto direto nas trajetórias de Lívia (Giovanna Antonelli), filha dela, e Cléo (Vanessa Giácomo), uma até então desconhecida. Após 50 anos de casamento, ela decide se separar do marido Ademar (Cacá Amaral). O fato acontece logo depois das bodas, quando a protagonista percebe não ser mais a mesma pessoa. A partir daí, Filhas de Eva se destrincha na trajetória dessas três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes. A série estreia hoje no Globoplay. A primeira temporada é composta por 12 episódios. O elenco tem ainda Dan Stulbach, Stenio Garcia e Debora Ozório.

Paisagens vistas de cima

2020. Crédito: Disney+/Divulgação. Cultura. Rodrigo Santoro em Sobrevoando.

O ator Rodrigo Santoro empresta a voz para narrar as riquezas naturais do mundo na série Sobrevoando, que estreia amanhã (20) no National Geographic, a partir das 19h30. Com a utilização de drones, a produção explora as paisagens de regiões latino-americanas durante oito episódios. Além das imagens, o espectador conhece mais da cultura do local. Na estreia, o sobrevoo é no México, num passeio pela Península de Yucatán, território que converge fauna silvestre e passado maia, e pela Baja California, área geográfica atravessada por salinas, manguezais, penhascos e a água de dois mares, com golfinhos nariz de garrafa, leões marinhos e antílopes. A temporada terá ainda a geografia de locais como República Dominicana, Peru e Argentina.

Divórcio badalado
Estreia domingo na HBO a série documental Allen v. Farrow. Em quatro episódios semanais, os cineastas Kirby Dick e Amy Ziering analisam os 40 anos em que a separação do diretor Woody Allen e da atriz Mia Farrow aparece em manchetes de tabloides. O escândalo — com direito a acusação de assédio sexual da filha do casal, de 7 anos, por parte de Allen — é revisto por meio de depoimentos e de matérias veiculadas na imprensa. A série traz investigações recentes, filmagens caseiras, documentos jurídicos, evidências policiais, vídeos reveladores e áudios inéditos. O destaque são as entrevistas exclusivas com Mia Farrow, Dylan Farrow, Ronan Farrow, a amiga da família Carly Simon e o promotor Frank Maco.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás