Crédito: Multishow/Divulgação. Titi Müller na nova temporada de Anota aí Crédito: Multishow/Divulgação. Titi Müller na nova temporada de Anota aí

Titi Müller faz passeio pela África do Sul em nova temporada do Anota aí

Publicado em Programas

Anota aí estreia nesta sexta-feira (9/10), às 18h, no Multishow, com oito episódios

A apresentadora Titi Müller fará o telespectador viajar — mesmo sem sair de casa — pelos episódios da nova temporada de Anota aí, que estreia esta sexta-feira (9/10), às 18h, no Multishow. Dessa vez, a temporada, que já passou por locais no Brasil, Portugal e Itália, desembarca na África do Sul, onde passeia pela Cidade do Cabo, Cape Point e Joanesburgo. “Nessa temporada, mais uma vez focamos em só um país, contemplamos várias cidades. Percorremos muitas estradas, foi muito legal”, revela a apresentadora em entrevista cedida ao Próximo Capítulo pelo Multishow.

A temporada terá oito episódios e mostrará locais como o Museu do Apartheid, a casa de Nelson Mandela, a Table Mountain e as vinícolas de Stellenbosch. “O que mais me surpreendeu (no país) foi o visual, porque eu já tinha várias referências sobre música, comida e povo. Sabia que o país era lindo, mas não imaginava que tão lindo. Cada paisagem era realmente de tombar o queixo”, lembra.

Crédito: Multishow/Divulgação. Titi Müller na nova temporada de Anota aí

O Anota aí na África do Sul foi gravado enquanto a apresentadora estava grávida do primeiro filho, o pequeno Benjamin, nascido em junho. “Com certeza essa foi a temporada mais especial que gravamos até agora — e na qual eu mais me emocionei. Foi um privilégio grande poder viajar grávida para um país tão incrível, porque nossa percepção de tudo muda — as sensações são mais intensas e à flor da pele. Quando formulamos essa temporada da África do Sul, eu ainda não estava grávida. Precisamos fazer alterações, não pude fazer esportes radicais, evitei programas de impacto como safari, e minha médica não liberou de eu beber vinhos — tive que fingir que tomava no programa. Mas, nos adaptamos e deu certo”, explica.

Questionada sobre que dica daria aos espectadores que gostariam de visitar o país, ela diz: “Vá de peito aberto para a África do Sul como um todo. Mergulho de cabeça em toda a culinária, cultura. Converse com as pessoas, escute o povo, mas também dê atenção para a história recente do país. Temos tanto a aprender com esse passado recente, não tem como visitar um lugar desses e não olhar para isso. Nem todos os assuntos são leves, tem assuntos delicados e densos, mas precisamos olhar para todos eles”.

Anota aí exibe novos episódios todas às sextas, às 18h, no Multishow.