Se alguém ainda estava na dúvida, o nono episódio do MasterChef Brasil, transmitido nesta terça-feira (2/5), não deixou dúvidas: Mirian não consegue trabalhar com os outros competidores. Na primeira prova do dia, Deborah, a vencedora do último programa, teve que escolher os líderes das duas equipes, e foi muito esperta ao se colocar no time de Victor Vieira e colocar Mirian como capitã dos adversários. Como ela tinha previsto, a personalidade forte da líder atrapalhou o grupo do avental azul, que perdeu de lavada a competição e foi direto para a prova de eliminação.
O desafio, dessa vez, era criar um menu com inspiração na culinária do centro-oeste. Para isso eles contaram com a presença de chefs de todos os estados da região, e Mara Alcamim, do Distrito Federal. Se você quiser conhecer mais sobre ela, é só clicar aqui e ler esse post. Para variar, o pessoal do avental vermelho juntou os participantes mais tranquilos, que tiraram de letra a missão de integrar ingredientes regionais aos seus pratos. Inclusive, acho que temos que dedicar esse momento para parabenizar a brasiliense Nana, que apesar de um começo meio sofrido no início da competição, tem nos surpreendido muito com seu jogo de cintura na cozinha. Ela teve a genial ideia de fazer um arroz doce de pequi. Eu sei, você está torcendo o nariz falando que não ficou bom, né? Mas quatro chefs aprovaram, e a sobremesa também foi a favorita de 58 entre 60 convidados. Pelo visto ficou sensacional.
Depois veio uma prova com truta. Cada um dos integrantes do grupo azul precisava apresentar o peixe com um molho e uma guarnição, para evitar a eliminação. Aderlize conseguiu se destacar com um molho de maracujá e um purê de mandioquinha, além de assar o peixe inteiro no forno. Caroline levou a pior, e se despediu da cozinha. Leonardo, o garoto prodígio, também anda dando umas escorregadas e por pouco não fez o pior prato deste dia.
Com todos os desentendimentos nas provas de grupo, os participantes começaram a formar panelinhas. Enquanto de um lado estão os costumeiros participantes do (sempre) vitorioso time vermelho, e alguns outros participantes mais próximos, como Victor V, Deborah, Aderlize, Taise, Douglas, Fabrizio, Michele, Nayane e Fernando, do outro estão dois grandes oponentes, que mandam muito bem na cozinha (apesar de terem pisado na bola nos últimos programas): Mirian, e Leonardo.
A richa, praticamente declarada entre estes dois grupos, tem se intensificado a cada programa, e deve ficar ainda mais complicada a partir da próxima prova em grupo. Falta ver se os demais participantes também vão tomar posições mais claras. E você, de que lado fica?
E lá vem mais caixa misteriosa! No próximo programa, os cozinheiros vão ter que cozinhar carnes um tanto o quanto inusitadas. Cérebro (saudades de Eduardo, no MasterChef Kids!), fígado, pênis… E Paola Carossela vai para o fogão com os concorrentes. Já na prova de eliminação, o programa vai insistir na culinária regional (que vem se provando um grande desafio para os participantes) com a participação do chef Tiago Castanho, destaque da gastronomia amazônica.
E dessa vez o quadro “Pensamentos aleatórios dessa semana” vai ser substituído porque nessa edição o melhor mesmo foram os…
O Próximo Capítulo assistiu à série e passa as impressões dessa aguardada terceira temporada da…
Filme inédito, A lista nasceu de uma peça encenada por mãe e filha na pandemia,…
A novela com o selo Max Original será exibida a partir de 10 de março,…
A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas…
Marido assassinado por Camila Pitanga em Beleza fatal, na Max, o ator Rei Black entra…
Em História de amor, de 1995, que está no ar nas tardes da TV Globo…